Mais...
    InícioAnimeNo Brasil são fechados 15 sites de pirataria anime com 120 milhões...

    No Brasil são fechados 15 sites de pirataria anime com 120 milhões de visitas

    bakashi.tv foi encerrando

    CODA logo

    No dia 13 de dezembro a CODA (Content Overseas Distribution Association) anunciou que orquestrou o encerramento de 15 sites de pirataria anime no Brasil.

    Em nome da Toei Animation (One Piece, Dragon Ball), Toho (Jujutsu Kaisen, My Hero Academia) e Bandai Namco Filmworks (Gundam, Code Geass) a CODA revelou que estes sites escaparam à detecção anteriormente através de medidas como o bloqueio geográfico dos endereços de IP japoneses, gerando receitas através de anúncios dirigidos principalmente aos fãs de anime que falam português.

    Embora a CODA não liste todos os 15 sites de pirataria anime no Brasil, diz que estes tiveram uma média de 7,95 milhões de visitas mensais de agosto a outubro de 2024, ou um número mensal combinado de 119,25 milhões durante esse período.

    Entre os sites fechados no Brasil está o bakashi.tv, considerado o terceiro site de pirataria anime mais visitado no Brasil. Teve cerca de 8,3 milhões de visitas em outubro. Quando visitam o website é exibida a mensagem “Este site foi fechado por violação de direitos de autor”.

    A CODA acrescentou que estes 15 encerramentos de sites foram voluntários após falarem com os donos dos sites de pirataria anime no Brasil.

    No comunicado da CODA podemos ler:

    Queremos que os fãs de conteúdo japonês, incluindo mangá e anime, de todo o mundo saibam que o ecossistema de conteúdo japonês funcionará de forma saudável e continuará a evoluir e a desenvolver-se se gostarem do conteúdo de forma adequada.

    Para este efeito, a CODA pretende criar um mercado saudável no qual o conteúdo legítimo possa ser entregue a fãs no estrangeiro e continuará a tomar medidas eficazes para proteger adequadamente os direitos de autor. Esta actividade foi realizada no âmbito de um projecto encomendado pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria.

    SourceCODA
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Hugo
    Hugo
    17 , Dezembro , 2024 15:55

    Será que essa gente não percebe que nem toda a gente está financeiramente bem pra poder ver animes “de forma adequada” e que se não fosse a pirataria criando fãs de animes em todo mundo, eles agora estariam chupando no dedo.

    Se vão continuar a foder quem não pode, ao menos que criam medidas que possibilitam essas pessoas de ver animes

    Gaiato
    Gaiato
    Reply to  Hugo
    17 , Dezembro , 2024 21:44

    Eles são tão bons em fechar sites q dos sites fechados tem uma penca reabrindo com outros nomes ou só trocando de host, ou mesmo dono q tinha 2 sites e só fechou 1 e manteve o outro funcionando, isso é uma guerra perdida pra eles, eles não desistem mas sabem q já perderam antes de começar, além dos sites existem formas de criar sites torrents q são impossiveis de derrubar como o caso do The Pirate Bay e os servidores mIRC

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares