A editora ASA revelou as suas novidades de Banda Desenhada para o mês de Abril de 2025.
Chegou às livrarias uma edição especial do álbum original “Astérix. O Combate dos Chefes”, com uma tiragem limitada e 16 páginas exclusivas de material documental. A novela gráfica “O Ditador e o Dragão de Musgo”, de Fabien Tillon e Fréwé é outros dos livros de abril, editado pela ASA BD. Ainda este mês, será editado “Wild Men. Airborne 44” que transporta os leitores até ao coração de mais uma das duras batalhas ocorridas durante a II Guerra Mundial e a novela gráfica “Ninguém Com Quem Falar”, de Grégory Panaccione, uma história divertida, que nos faz pensar sobre nós próprios.
ASTÉRIX. O COMBATE DOS CHEFES, de Albert Uderzo e René Goscinny (Edição Especial)
A 30 de abril de 2025, a Netflix estreia “Astérix & Obélix: O Combate dos Chefes”, uma aguardada série de animação inspirada no icónico álbum nº 7 de As Aventuras de Astérix. Criada e realizada por Alain Chabat – o génio por trás do filme de culto Astérix e Obélix: Missão Cleópatra (2002) – a série promete conquistar fãs em 190 países, incluindo Portugal. Para celebrar o lançamento, a ASA edita uma versão especial do álbum original, com uma tiragem limitada e 16 páginas exclusivas de material documental, revelando bastidores inéditos da produção. Uma aventura imperdível para os amantes do universo gaulês!
O DITADOR E O DRAGÃO DE MUSGO, de FABIEN TILLON e FRÉWÉ
Hong-Kong, 1978. O realizador e produtor Shin Sang-Ok – estrela da Coreia do Sul – anda à procura da sua mulher, a atriz Choi Eun-hee, desaparecida há várias semanas. Até que acaba por ser, também ele, raptado. Tal como muitos outros artistas japoneses, chineses ou coreanos antes dele, foi levado para servir a Coreia do Norte. A sua missão: realizar, em nome da ditadura, filmes que marcarão a história do cinema de Pyongyang. Com base numa história incrível, mas verdadeira, os autores concebem um thriller cativante que é, simultaneamente, uma homenagem ao cinema asiático dos anos 70.
AIRBORNE 44 – livro 10, de PHILIPPE JARBINET
«Ei, Virgil! Desta vez, sou eu quem te ouve a pensar durante todo o caminho até Nova Iorque. Tens de parar. Se quiseres sobreviver, coloca-te no modo zero. Estás aqui e agora! O resto não existe.» Nas livrarias a 22 de abril.
ALGUÉM COM QUEM FALAR, de GRÉGORY PANACCIONE segundo romance de Cyril Massarotto
Sozinho em casa, na noite do seu aniversário, Samuel está pensativo. Ele liga para o único número que sabe de cor: o da sua casa de infância. Para sua surpresa, alguém atende. Alguém que o fará perceber que é hora de assumir o controlo da sua vida… Nas livrarias a 29 de abril.