Segundo Jason Schreier no Bloomberg um dos dois jogos cancelados pela Respawn Entertainment era um Extraction shooter de Titanfall que tinha o nome de código R7.
Schreier revela igualmente que cerca de 300-400 postos na EA foram encerrados devido à recente reestruturação sendo que 100 dos despedidos serão da Respawn Entertainment.
Em comunicado podemos ler:
Como parte do nosso foco contínuo nas nossas prioridades estratégicas a longo prazo, fizemos mudanças selecionadas na nossa organização que alinham as equipas de forma mais eficaz e alocam recursos ao serviço de impulsionar o crescimento futuro.
No início de abril surgiu o rumor que Titanfall 3 estaria em produção e que o seu lançamento iria acontecer em 2026, mas dado os recentes desenvolvimentos é pouco provável que tal venha a acontecer.
Em 2019 a Respawn Entertainment revelou que com o lançamento de Apex Legends toda a sua atenção estava no battle royale e que não estavam a produzir Titanfall 3. No entanto, em março de 2024 começaram a surgir alguns rumores de que Titanfall 3 estaria mesmo em produção.
O trabalho em Apex Legends começou logo após o lançamento de Titanfall 2, no qual a produtora experimentou com o género Battle Royale e optou por tornar Apex Legends um jogo completo em oposição ao modo em jogo.