Death Stranding 2: On The Beach vai ser lançado dia 26 de junho de 2025, em exclusivo para a PlayStation 5, e o diretor Hideo Kojima revelou qual foi o principal objetivo ao criar esta continuação de Death Stranding.
Kojima comentou:
Quando fizemos a transição da PlayStation 4 para a PlayStation 5, a maioria das mudanças centrou-se no design do jogo e na história. Como se devem lembrar, Metal Gear Solid foi um dos primeiros jogos furtivos, e era preciso passar completamente despercebido para sobreviver.
Não havia armas disponíveis no elevador no início do jogo, porque se houvesse, os jogadores provavelmente lutariam contra os inimigos em vez de passar furtivamente por eles. Isto vai contra o propósito de um jogo furtivo, por isso deixámo-los de fora intencionalmente. Alguns diziam que era muito difícil chegar ao elevador (risos), mas o jogo incluía várias mecânicas para ensinar aos jogadores como funciona a mecânica de furtividade.
Assim, em Metal Gear Solid 2, fizemos algumas melhorias, como tornar o manuseamento de armas mais fácil ou ser capaz de apontar a partes do corpo a partir de uma perspetiva na primeira pessoa.
Death Stranding 2: On the Beach foi concebido com uma filosofia semelhante. Os jogadores familiarizaram-se com o género de “jogo de entrega” no primeiro jogo, e a continuação baseia-se nisso e oferece aos jogadores mais escolhas e liberdade, especialmente em relação ao combate; podem entrar a disparar, ou podem optar por não usar armas. Também tornamos os carros e as motos mais acessíveis.
Quanto à história, a anterior centrava-se em Sam e Cliff. Desta vez, a história aprofunda quem é Lou, a sua relação com Sam, bem como a história de fundo de Sam.