Depois da Codemasters revelar que vai colocar em “pausa” a criação de jogos de Rally, a Nacon anunciou que recuperou os direitos do Campeonato Mundial de Ralis da FIA (WRC).
A Nacon assinou um contrato de exclusividade para produzir jogos do WRC de 2027 a 2032. A companhia já anteriormente tinha produzido jogos WRC de 2015 a 2022.
Segundo a Nacon a companhia planeia um “reboot completo” da franquia com uma “visão totalmente nova” para proporcionar “uma experiência imersiva que reflete fielmente a realidade do campeonato e que vai ao encontro das expectativas tanto dos entusiastas dos Rallys como dos novos jogadores”.
Alain Falc, CEO da Nacon, afirmou:
Temos o prazer de renovar a nossa colaboração com o WRC Promoter. Esta licença icónica oferece um ambiente excecional para criar uma experiência de condução altamente refinada que vai ao encontro das expectativas dos fãs de Rallys.
Entre 2015 e 2023, tivemos a oportunidade de trabalhar em estreita colaboração com as equipas oficiais do campeonato e muitos pilotos, o que nos permitiu ganhar uma experiência sólida e única na tradução do rali para uma experiência de videojogo.
Este novo empreendimento representa um marco importante: um projeto totalmente reinventado, conduzido por uma equipa apaixonada e especializada, com uma clara ambição de elevar os jogos de ralis a novos patamares.