Mais...
    InícioAnimeEstúdio A-1 Pictures regista prejuízos de 1,24 milhões de dólares apesar do...

    Estúdio A-1 Pictures regista prejuízos de 1,24 milhões de dólares apesar do sucesso de Solo Leveling

    Subsidiária da Aniplex apresenta resultados negativos no ano fiscal que terminou em março de 2025

    O estúdio de animação japonês A-1 Pictures (Solo Leveling, 86: Eighty-Six, Sword Art Online), registou perdas líquidas de aproximadamente 1,24 milhões de dólares (178 milhões de ienes) no ano fiscal que terminou em março de 2025. Os resultados financeiros foram publicados na edição de 30 de junho do Kanpo, representando uma inversão face ao lucro líquido de 168.000 dólares (24 milhões de ienes) do ano anterior.

    A A-1 Pictures, subsidiária da Aniplex Inc., esteve envolvida durante este período na produção e lançamento de vários títulos de anime populares, incluindo a segunda temporada de Solo Leveling, NieR:Automata Ver1.1a (Segunda Parte), Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online II e Too Many Losing Heroines!.

    Os prejuízos surgem numa altura em que Solo Leveling foi confirmado como o anime mais visualizado de sempre na Crunchyroll, demonstrando a sua popularidade internacional. Contudo, o balanço financeiro da A-1 Pictures não divulgou detalhes sobre receitas ou custos, nem forneceu explicações para o défice registado. A empresa-mãe Aniplex também não emitiu comentários públicos sobre a situação.

    Solo Leveling é o Anime Mais Visto de Sempre na Crunchyroll

    Os resultados negativos da A-1 Pictures contrastam parcialmente com o desempenho da empresa-mãe Aniplex, que apresentou resultados mistos. Embora a receita total tenha diminuído 5,4% em comparação com o ano anterior, atingindo 72,4 mil milhões de ienes (cerca de 507 milhões de dólares), o lucro operacional aumentou 2,4% para 8,74 mil milhões de ienes (aproximadamente 61,2 milhões de dólares). A empresa atribuiu estes resultados ao desempenho reduzido tanto no negócio de anime como nos jogos.

    No mês passado, Shunsuke Muramatsu, presidente da Sony Music Entertainment Japan, revelou que a empresa está a desenvolver tecnologia de coloração com inteligência artificial para uso na produção de anime, em colaboração com os seus estúdios subsidiários.

    Sony desenvolve tecnologia de Inteligência Artificial para colorir Anime

    Paralelamente, a A-1 Pictures lançou no dia 1 de julho o Psyde Kick Studio, uma nova marca de animação interna destinada a servir como “uma nova saída criativa dentro da empresa”, criada com o objetivo de “perseguir uma expressão mais livre e original, baseada no conhecimento e experiência de produção que a A-1 Pictures cultivou até agora”.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares