A FromSoftware, o aclamado estúdio japonês responsável por sucessos como Elden Ring e Dark Souls, tem mais um projeto secreto entre mãos. Segundo informações avançadas pela MP1st, a equipa de Hidetaka Miyazaki está a desenvolver um jogo multiplataforma não anunciado, com o nome de código “FMC“, que se encontra já em “fase avançada de produção“.
Esta revelação surge numa altura em que o estúdio tem as mãos cheias com The Duskbloods, o título exclusivo para a Nintendo Switch 2 recentemente anunciado, e com o suporte pós-lançamento de Elden Ring: Nightreign. Contudo, parece que a FromSoftware não se ficou por aqui e prepara uma nova surpresa para os fãs.
O misterioso projeto “FMC” deverá ver a luz do dia “o mais tardar” durante 2026, segundo as mesmas fontes. A escolha do nome de código não parece ser casual, historicamente, a FromSoftware tem usado códigos que começam com a letra “F” para jogos relacionados com as franquias Dark Souls ou Armored Core.
Esta pista levou a especulações interessantes na comunidade gaming. Poderá tratar-se de uma expansão para Armored Core VI: Fires of Rubicon, o mecha de acção que conquistou a crítica e o público no ano passado? Ou será finalmente a tão esperada remasterização de Dark Souls III? Por enquanto, são apenas conjecturas.
Miyazaki já veio esclarecer que o foco em The Duskbloods, um título multiplayer PvPvE, não significa uma mudança de rumo para a empresa. “Esta estrutura PvPvE sempre me pareceu muito interessante. Permite uma grande variedade de ideias de design de jogo, ao mesmo tempo que nos deixa aproveitar a nossa experiência em criar encontros desafiantes com inimigos“, explicou o director criativo.
O veterano realizador fez questão de tranquilizar os fãs dos jogos single-player tradicionais da FromSoftware: “Isto não significa que nós, enquanto empresa, decidimos orientar-nos numa direcção mais focada no multiplayer. Continuamos a ter a intenção de desenvolver activamente jogos focados no single-player que abracem o nosso estilo mais tradicional“.
É mais fácil ser um novo Spin-off da série Armored Core que já é habitual nesse franchise.
Quanto ao Remaster isso não faz o menor sentido sendo que o original ainda se encontra em perfeitas condições e não existem motivos que o justifiquem quando DS2 merece mais atenção que o DS3. O mais certo é esses rumores terem surgindo com o projecto do Elden Ring Nightreigh por estes trazer de volta vários bosses icónicos da trilogia de DS levando a esse mal-entendido.