A Bandai Namco Entertainment e a Brownies lançaram um novo trailer do jogo Towa and the Guardians of the Sacred Tree, que vai receber lançamento dia 19 de setembro para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, e PC (Steam), onde explicam e reforçam o sistema de combate.
A purificação do miasma é essencial para a progressão, mas o bastão responsável para esta tarefa tem poder limitado, o que significa que apenas o seu portador e um parceiro podem atravessar a área.
Situado na ameaçada Vila Shinju, o jogo acompanha Towa, uma jovem sacerdotisa, e o seu grupo de oito companheiros na luta contra o maléfico Magatsu. A gameplay baseia-se num sistema de equipa de dois personagens, com um Guardião a empunhar uma espada sagrada (Tsurugi) e o outro um bastão mágico (Kagura).
Cada Guardião possui um conjunto de habilidades diferente que evolui durante as explorações das masmorras e o progresso na área central. A utilização de elementos também tem um papel importante. Naturalmente, cada personagem tem um estilo de jogo próprio focado em aspetos específicos.
O combate inclui armas que podem ser melhoradas e habilidades que se desbloqueiam. Adicionalmente, os sistemas de criação e forja permitem personalizar cada dupla de guardiões, enquanto a exploração através de linhas temporais em constante mudança faz com que a Vila Shinju evolua.
A direção artística apresenta personagens desenhadas à mão e uma banda sonora composta por Hitoshi Sakimoto, responsável pelas faixas musicais de alguns jogos série Ivalice Alliance, nomeadamente Final Fantasy Tactics e Vagrant Story.