A segunda abertura da adaptação para série anime da novel 86: Eighty-Six de Asato Asato atingiu 8,6 milhões de visualizações na sexta-feira passada, quase quatro anos depois do seu lançamento original. O tema “Kyoukaisen“, interpretado pela banda Amazarashi, continua a conquistar novos espectadores e a manter o interesse na aclamada série de ficção científica militar.
A abertura, dirigida por Ken Yamamoto, acompanhou a segunda parte da primeira temporada que foi exibida entre outubro de 2021 e março de 2022.
86: Eighty-Six estreou dia 11 de abril de 2021, marcando a estreia de Toshimasa Ishii como diretor de uma série anime. A primeira parte da temporada terminou em junho de 2021, sendo seguida pela segunda parte alguns meses depois. Desde então, os fãs aguardam ansiosamente por informações oficiais sobre uma possível segunda temporada.
A animação é da responsabilidade do estúdio A-1 Pictures (Sword Art Online, Magi), a direção é de Toshimasa Ishii (direção de episódios de Space Brothers, ERASED, Occultic;Nine), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Land of the Lustrous, Blue Exorcist: Kyoto Saga) e o design de personagens é de Tetsuya Kawakami (Interviews with Monster Girls, Robot Girls Z, The Asterisk War: The Academy City on the Water).
Como o episódio 11 da Part 2 de 86: Eighty-Six me relembrou por que adoro anime
A história centra-se na República de San Magnolia, um estado em guerra constante contra o Império de Giad e os seus drones autónomos conhecidos como “Legion”. Oficialmente, a república desenvolveu os seus próprios drones de combate, transformando o conflito numa “guerra sem baixas”. No entanto, esta narrativa oficial esconde uma realidade bem mais sombria: os pilotos destes supostos drones autónomos são, na verdade, jovens do “inexistente” Sector Oitenta e Seis, despojados da sua humanidade e forçados a combater nas linhas da frente.