O mangá I Want to Hold Aono-kun So Badly I Could Die (Aono-kun ni Sawaritai kara Shinitai, da autora Umi Shiina, vai terminar oficialmente no próximo mês de setembro, após quase uma década de publicação. O anúncio foi feito pela própria criadora nas redes sociais na passada sexta-feira.
A série, que começou a ser publicada em dezembro de 2016 na revista Afternoon da editora Kodansha, chegará ao fim na edição de novembro da revista, que sai a 25 de setembro. Os fãs podem ainda esperar por um epílogo que será publicado posteriormente.
A obra conta a história tocante e dramática de Yuri-chan e do seu namorado Aono-kun, cuja relação normal toma um rumo inesperado quando o rapaz “morre” subitamente. A partir desse momento, os dois jovens enfrentam os desafios de manter o seu amor numa situação impossível, ela viva, ele morto, sem poderem sequer tocar-se.
O mangá conquistou leitores em todo o mundo com a sua abordagem única ao romance sobrenatural. A Kodansha já publicou 13 volumes, sendo que o mais recente saiu no passado dia 22 de agosto.
O sucesso da história levou mesmo à criação de uma adaptação para série live-action em 2022.
Shiina já tinha indicado anteriormente que a série estava a entrar no seu arco final com o oitavo volume, publicado em maio de 2021. Agora, após anos de desenvolvimento desta relação impossível mas profundamente emocional, os leitores poderão finalmente descobrir como termina esta história sobre a força do amor.
Na descrição de I Want to Hold Aono-kun So Badly I Could Die podemos ler:
Eu morreria se me permitisse tocar-te. Este é o meu amor. A cabeça de vento Yuri-chan e o seu namorado Aono-kun tinham uma relação perfeitamente normal até que um dia Aono-kun “faleceu” repentinamente… Nunca serão unidos, e nem sequer se podem tocar. Esta é a sua história de amor difícil e quase demasiado sincera.