A SUNSOFT, a Clouded Leopard Entertainment e os Red Art Studios anunciaram na Tokyo Game Show 2025 que o remake de 1990 para PC Engine do jogo City Hunter vai receber lançamento para PlayStation 5, Xbox Series, Nintendo Switch, Nintendo Switch 2 e PC (Steam) no dia 26 de fevereiro de 2026 em todo o mundo.
Através da página de City Hunter no site da Steam podemos ler:
Lançado no dia 2 de março de 1990, City Hunter tornou-se o único videojogo oficial baseado no mangá e anime de Tsukasa Hojo. Passados 35 anos, os fãs vão ter finalmente a oportunidade de desfrutar do jogo mais uma vez.
O remaster procura equilibrar nostalgia e modernização ao incorporar melhorias, tais como localização multilingue em japonês, inglês, francês (incluindo a versão Nicky Larson), alemão, italiano, espanhol, coreano, chinês tradicional e chinês simplificado.
Os jogadores assumem o papel de Ryo Saeba, o infame “sweeper” conhecido em toda a cidade por aceitar trabalhos perigosos. Ryo faz equipa com Kaori, a irmã mais nova do seu falecido melhor amigo, para aceitar qualquer trabalho que lhes surja.
O meu nome é Ryo Saeba, também conhecido como City Hunter.
Neste ramo, sou um “sweeper” profissional bem conhecido.
Aceito todo o tipo de trabalhos, desde proteger mulheres bonitas até assassínios. Em outras palavras, sou um “sweeper” que elimina a escória da cidade, o que significa que vivo sempre no limite. A minha parceira, Kaori, é a irmã mais nova do meu melhor amigo falecido, mas nunca arranja trabalhos decentes.
Então, que tipo de trabalho estará hoje à minha espera?