
A revista Young King Ours da Shōnengahōsha anunciou que o mangá The Blood Blooms in the Barrens (Dobaku no Hana) de Ikumi Fukuda vai terminar com a publicação do próximo capítulo. Esta adaptação para mangá da novel de Ryōe Tsukimura, ilustrada por Ikumi Fukuda, teve início em 2021 e conta agora com cinco volumes.
O último capítulo do mangá vai ser publicado na edição de março da revista, mas não sem antes fazer uma pausa estratégica. O mangá não vai aparecer na edição de abril, que chega às bancas a 28 de fevereiro, regressando apenas para o seu derradeiro capítulo em março.
A história centra-se numa unidade de elite de paraquedistas da Primeira Brigada Aerotransportada do Japão que enfrenta uma situação extrema durante uma missão de busca e resgate perto da fronteira da Somália.
Na descrição de The Blood Blooms in the Barrens podemos ler:
Nesta adaptação envolvente do romance premiado, paraquedistas de elite da Primeira Brigada Aerotransportada do Japão são emboscados durante uma missão de busca e resgate perto da fronteira da Somália. Quando uma mulher a fugir de uma guerra civil procura refúgio no seu acampamento, desencadeia-se uma batalha feroz pela sobrevivência. Esta história emocionante mostra os laços de fraternidade e a dedicação inabalável destes soldados enquanto lutam para proteger os inocentes e sair vivos.
A novel original de Tsukimura foi inicialmente serializada na revista papyrus da Gentosha entre fevereiro e agosto de 2014, sendo posteriormente publicada num volume físico em setembro do mesmo ano. Tsukimura não é apenas romancista, o seu currículo inclui participações como argumentista em várias séries anime conhecidas, como: Tenchi Universe, UFO Ultramaiden Valkyrie, Revolutionary Girl Utena e Kikou Keisatsu Metal Jack. Juntamente com Hiroki Hayashi, Tsukimura é também co-criador da série anime El Hazard.









