A Bandai Namco e a Media.Vision anunciaram que vão lançar Digimon Story: Time Stranger para Nintendo Switch 2 e Nintendo Switch no dia 10 de julho em todo o mundo. O jogo foi lançado anteriormente para PS5, Xbox Series e PC.
Digimon Story: Time Stranger continua a explorar os laços entre humanos e Digimon, e neste novo capítulo explora o mistério do colapso do mundo. Os jogadores irão colecionar e treinar vários Digimon em batalhas por turnos, numa intensa aventura que atravessa os mundos Humano e Digital, sendo este último descrito como a “Ílida onde os Digimon habitam”. Este jogo foi também concebido para ser um “ponto de entrada perfeito na série” para os fãs de RPG.
No Mundo Humano, a história terá como foco principal Shinjuku e Akihabara. No Mundo Digital: Ílida, a Cidade Central será o núcleo da aventura. A narrativa acompanha o protagonista como agente da organização secreta ADAMAS que acaba envolvido numa explosão e desperta oito anos antes dos acontecimentos actuais.
Além disso, Digimon Story Time Stranger conta com um sistema de encontros simbólicos, o que significa que as batalhas começarão quando se entrar em contato com um inimigo no mapa, em vez de serem aleatórias. Estão disponíveis mais de 450 Digimon para treinar e batalhar.









