A Ufotable publicou um teaser trailer para o 30.º aniversário de Tales of Series que confirma que serão divulgadas novas informações no dia 3 de abril de 2026.
O vídeo apresenta brevemente vários protagonistas de toda a série que incluem Lloyd, Colette (Tales of Symphonia), Milla, Jude (Tales of Xillia), Ludger, Elle (Tales of Xillia 2), Sorey, Mikleo, Rose, Alisha (Tales of Zestiria), Laphicet, Velvet (Tales of Berseria), Alphen e Shionne (Tales of Arise). As silhuetas destas 12 personagens são depois colocadas em fila em frente ao texto do 30.º aniversário.
Tendo em conta que é a Ufotable a divulgar este teaser, é possível que esteja em desenvolvimento uma nova adaptação em anime dos jogos da série, embora seja difícil afirmar com certeza, dada a estranha mistura de personagens. Contudo, a série é notória por colocar diferentes personagens em skits e até jogos, tais como os célebres Tales of the World: Radiant Mythology.
De salientar que apesar de Lloyd e Collete apenas estarem presentes na OVA de Tales of Symphonia produzida pela Ufotable, os restantes protagonistas são todos oriundos da era moderna de jogos de Tales of Series, cuja arte e sequências anime foram todas produzidas pelo célebre estúdio de animação.









