Com este trailer a Amazon Prime Video anunciou que a adaptação para série anime do mangá Nippon Sangoku de Ikka Matsuki vai estrear naquela plataforma de streaming dia 5 de abril de 2026. No vídeo podemos ouvir o tema de abertura “Hidane” (Flashpoint) por Tatsuya Kitani.
O anime tem como título oficial Nippon Sangoku The Three Nations of the Crimson Sun e em baixo podem ver uma imagem promocional
Com animação pelo estúdio Studio Kafka, a direção é de Kazuaki Terasawa (The Ancient Magus’ Bride, Tatsuki Fujimoto 17-26 “Woke-Up-as-a-Girl Syndrome”) e o design de personagens é de Takahiko Abiru (The Ancient Magus’ Bride, Vinland Saga).
No elenco encontramos:
- Kensho Ono como Aoteru Misumi
- Seto Asami como Saki Higashimachi
- Takashi Nagasako como Denki Taira
- Megumi Han como Narrador
- Jun Fukuyama como Yoshitsune Asama
- Kazuhiro Yamaji como Mitsuhide Ryūmon
- Yūichi Nakamura como Yasuaki Kaku
- Taihi Kimura como Fuji III
- Minami Tsuda como Ōga Wajima
Nippon Sangoku começou a ser publicado em 2021 e o seu 6º volume foi lançado em novembro de 2024.

Na descrição de Nippon Sangoku podemos ler:
Num Japão de um futuro próximo, onde a civilização regrediu devido a uma guerra nuclear, a desastres naturais e a uma governação corrupta, a nação fragmenta-se em três, mergulhando numa nova era dos Três Reinos, cada um lutando pela supremacia. Aoteru Misumi, outrora um obscuro burocrata local, volta os seus olhos para a reunificação do Japão. Munido de vastos conhecimentos e de uma eloquência excecional, ascende constantemente. A lenda do homem que mais tarde seria conhecido como o estratega prodigioso começa agora.









