InícioJogosSurge leak do trailer de Assassin’s Creed Black Flag Resynced

Surge leak do trailer de Assassin’s Creed Black Flag Resynced

A Ubisoft anunciou o showcase para 23 de abril e poucas horas depois já circulavam online imagens e um clipe do trailer.

Há jogos que chegam às lojas de forma silenciosa. Assassin’s Creed Black Flag Resynced não é um deles. O remake do aclamado título de 2013 tem sido, provavelmente, o segredo pior guardado de toda a indústria dos videojogos e a Ubisoft acabou por abraçar esse estatuto. Na segunda-feira, a editora francesa anunciou oficialmente um showcase mundial para o dia 23 de abril, usando o próprio slogan “pior segredo do mundo dos videojogos” para promover o evento.

Bastaram algumas horas para o projeto voltar a fugir ao controlo da Ubisoft.

Um utilizador com o nome @intercelluar no X partilhou um clipe de 11 segundos e vários screenshots do trailer de Assassin’s Creed Black Flag Resynced, descobertos pelos utilizadores do subreddit r/GamingLeaksAndRumours. O material inclui um aviso de que o trailer combinará “gameplay em progresso e cinemáticas in-game”.

O clipe mostra várias cenas de uma batalha naval, a localização de um navio inimigo, a tripulação a operar os canhões, Edward Kenway ao leme e balas de canhão a serem disparadas entre os dois navios. Os screenshots incluem também Edward a falar com Blackbeard e uma cena em que o personagem está suspenso do Jackdaw enquanto contempla o mar.

Nenhuma das imagens mostra gameplay real, tudo o que está a circular é material cinemático. Um dos screenshots revela ainda que o trailer completo tem a duração de 1 minuto e 8 segundos.

A qualidade visual do que foi mostrado está a surpreender positivamente, modelos de personagens muito detalhados, texturas realistas, efeitos de explosão e iluminação que evidenciam a distância face ao original de 2013. A comparação directa com o jogo base, que vários utilizadores já partilharam online, deixa claro que isto é uma reconstrução e não um simples remaster.

Uma história de leaks que nunca parou

O que torna esta nova leak ainda mais irónica é o contexto que a precede. A  Ubisoft ameaçou em agosto de 2025 processar o actor de voz Matt Ryan por ter divulgado informações sobre o projeto. Depois disso, continuaram a surgir leaks, imagens de build de desenvolvimento, listas em plataformas de classificação e até detalhes da apresentação privada feita a meios de comunicação e criadores de conteúdo em abril. A editora acabou por mudar de postura e começou a partilhar memes sobre as leaks em vez de tentar travá-las.

A 16 de abril, jornalistas e criadores de conteúdo assistiram a uma apresentação privada de 30 minutos do jogo e é possível que o material dessa sessão tenha agora escapado.

A revelação oficial está marcada para quinta-feira, 23 de abril, às 17h (hora de Lisboa), em streaming no YouTube e Twitch. Apesar de a Ubisoft não ter confirmado data de lançamento, rumores indicam que o jogo deverá ser lanaçdo a 9 de julho de 2026. Uma classificação indonésia do jogo também confirmou entretanto que haverá conteúdo novo, para além da história original.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares