InícioMangaElden Ring: Distant Tales Between, o mangá de Elden Ring voltou após...

Elden Ring: Distant Tales Between, o mangá de Elden Ring voltou após pausa de 3 meses

Elden Ring Distant Tales Between vol 1 cover (1)

Três meses depois do último capítulo, o mangá Elden Ring: Distant Tales Between voltou às publicações. O capítulo 12 foi disponibilizado no site Comic Hu, da Kadokawa, após uma pausa que tinha começado a 19 de janeiro, enquanto o autor fazia trabalho de investigação.

O mangá é da autoria de Haruichi, um mangaká com um percurso relevante dentro do universo das licenças ocidentais. É também o artista por detrás da adaptação mangá de Star Wars: Leia, Princess of Alderaan, e da história curta “I, Droid” em Star Wars: The Legends of Luke Skywalker: The Manga.

Elden Ring: Distant Tales Between não é uma adaptação direta do jogo. Trata-se de uma série de histórias curtas de tom cómico protagonizadas pelos NPCs das Terras Intermédias, as personagens secundárias que o jogador encontra durante a aventura, mas cujas histórias o jogo raramente explora em profundidade.

Na descrição de Elden Ring: Distant Tales Between podemos ler:

“Estas são as histórias dos outros habitantes das Terras Intermédias. E se Roderika fizesse amizade com o resto da Roundtable Hold…? E se o Blackguard fosse à procura de uma nova iguaria que não fossem os camarões…? E se se tivesse um vislumbre da juventude de Rya…? As vidas de quem habita as Terras Intermédias, e as muitas possibilidades e os mundos diferentes que se desdobraram para eles no passado distante, estão aqui escritas”.

Haruichi começou a publicar o mangá em julho de 2024 como uma antologia. As histórias apresentam aventuras paralelas com personagens icónicas da narrativa de Elden Ring, como Rya, o Blackguard Big Boggart e Blaidd the Half-Wolf.

Elden Ring foi lançado em fevereiro de 2022 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC, desenvolvido pela FromSoftware e publicado pela Bandai Namco. Desde então, o jogo ultrapassou 30 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. A expansão Shadow of the Erdtree chegou em junho de 2024 e cruzou as 5 milhões de cópias nas primeiras três horas após o lançamento.

Em 2026, o jogo chega também à Nintendo Switch 2 sob o título Elden Ring: Tarnished Edition, com atraso em relação à data prevista inicialmente para 2025. Esta versão inclui o conteúdo de Shadow of the Erdtree, além de novas armaduras e uma opção de personalização de aparência para a montaria Torrent.

O projeto foi criado por Hidetaka Miyazaki, o diretor conhecido por Dark Souls e Sekiro: Shadows Die Twice, em colaboração com George R. R. Martin, o autor de A Guerra dos Tronos, que contribuiu para a construção do mundo e da mitologia do jogo.

E ainda vem um filme

Para além do mangá e do jogo para a Switch 2, Elden Ring está também a caminho dos cinemas. A Bandai Namco Entertainment e a A24 anunciaram que a adaptação cinematográfica live-action vai estrear a 3 de março de 2028, filmada para IMAX.

O filme será escrito e realizado por Alex Garland, com Kit Connor, Cailee Spaeny, Ben Whishaw e Nick Offerman no elenco principal. O elenco inclui ainda Tom Burke, Havana Rose Liu, Sonoya Mizuno, Jonathan Pryce, Ruby Cruz, John Hodgkinson, Jefferson Hall, Emma Laird e Peter Serafinowicz.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares