InícioJogosTodd Howard confirma que Fallout 5 só será lançado após The Elder...

Todd Howard confirma que Fallout 5 só será lançado após The Elder Scrolls 6

Fallout 5 só chega depois de The Elder Scrolls 6, confirma a Bethesda

The Elder Scrolls 6 tease

Há oito anos que os fãs de The Elder Scrolls esperam por notícias concretas sobre a sequela de Skyrim, e há praticamente o mesmo tempo que os fãs de Fallout perguntam quando é que a saga volta com um capítulo totalmente novo. Esta sexta-feira, Todd Howard, diretor da Bethesda Game Studios, decidiu finalmente esclarecer a ordem pela qual os dois jogos vão chegar, e a resposta não vai agradar a quem estava na fila à espera de Fallout 5.

Elder Scrolls VI primeiro, Fallout 5 só depois

Segundo a nota publicada pelo estúdio, Howard confirmou que “Fallout 5 está atualmente em pré-produção”, enquanto “The Elder Scrolls VI é o nosso foco de desenvolvimento principal hoje, com a maioria da nossa equipa a trabalhar atualmente no próximo capítulo da franquia”. Na prática, isto significa que Fallout 5 está numa fase muito mais inicial do que The Elder Scrolls VI, o que torna praticamente garantido que os jogadores vão explorar o próximo capítulo de Tamriel antes de regressarem ao ermo pós-apocalíptico numa aventura totalmente nova.

Não há, para já, qualquer data concreta para nenhum dos dois lançamentos. Mas o comunicado deixa claro qual dos projetos está mais avançado e onde está concentrada a maior parte da equipa da Bethesda neste momento.

A parte do comunicado que mais rapidamente se espalhou entre a comunidade de fãs foi a que dizia respeito diretamente ao estado de desenvolvimento de The Elder Scrolls VI. Howard escreveu: “Com mais de 65 milhões de cópias vendidas, os jogadores continuam a explorar Skyrim 15 anos depois, mas sabemos que tem sido uma espera muito longa pela sequela. O próximo capítulo está a caminho. Estamos onde planeávamos estar, a adorar o aspeto que tem, e a jogá-lo todos os dias”.

Esta é a confirmação mais direta que a Bethesda já deu de que o desenvolvimento de The Elder Scrolls VI avança sem contratempos, numa altura em que muitos fãs temiam atrasos depois dos recentes despedimentos na Xbox. Segundo a mesma nota, as equipas de The Elder Scrolls VI e de Fallout 5 estão ambas a usar a Creation Engine 3, uma plataforma tecnológica partilhada que a Bethesda tem vindo a desenvolver desde o lançamento de Starfield, e que permite às diferentes equipas trabalhar em simultâneo em vários projetos com as mesmas ferramentas de renderização e sistemas de jogo.

Fallout continua vivo, mesmo sem um capítulo novo à vista

Apesar de Fallout 5 estar ainda numa fase muito precoce, os fãs da saga não vão ficar sem novidades. Howard confirmou que a Obsidian Entertainment, estúdio responsável pelo aclamado Fallout: New Vegas, está a desenvolver um novo título de Fallout ainda por anunciar, e revelou ainda que remasters de Fallout 3 e de Fallout: New Vegas se encontram atualmente em desenvolvimento na própria Bethesda. Nenhum destes projetos tem data de lançamento confirmada, mas juntos ajudam a explicar por que razão Fallout 5 pode continuar a ser tratado como um projeto de longo prazo sem que isso signifique um vazio para a franquia nos próximos anos.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
- Publicidade -

Notícias

Populares