Wit Studio (Attack on Titan / Vinland Saga) lança AMV de tributo aos animadores

O AMV está cheio de referências a animes, quais conseguiram descobrir?

O sucesso de um anime depende muito dos seus animadores e o Wit Studio (Attack on Titan / Vinland Saga, Great Pretender) decidiu prestar homenagem a estes artistas que muitas vezes enfrentam difíceis condições de trabalho com este AMV ao som do single “Sakugasaku” dos Uchikubigokumon-Doukoukai e dirigido por Kyoji Asano, o designer de personagens e chefe de animação de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin).

Wit Studio (Attack on Titan / Vinland Saga) lança AMV de tributo aos animadores

Asano ouviu outras músicas da banda – como “Japanese Rice is the Best in the World” e “I Don’t Want to Work Today” – e perguntou à banda se gostariam de colaborar num tributo aos animadores. O AMV está cheio de referências a animes, quais conseguiram descobrir?

Uchikubigokumon-Doukoukai
Uchikubigokumon-Doukoukai

Atsushi Osawa dos Uchikubigokumon-Doukoukai chama a colaboração de uma ocorrência “única na vida” e uma rara oportunidade para uma banda. É definitivamente um deleite raro para os fãs de anime, e um lembrete para todos nós de quem faz os nossos animes favoritos ganharem vida.

No staff do AMV encontramos como diretores: Asano, Satoshi Kadowaki (Attack on Titan, Guilty Crown) e Yasuho Tamura (Attack on Titan, Given).

  • Diretor de arte: Yūji Kaneko
  • Design de cores: Aiku Nakamura
  • Diretor de fotografia: Shōgo Hikami
  • Motion Graphics: Toshiyuki Yamashita (Hyperball)
  • 2D: Chihiro Kawashima
  • Efeitos especiais: Manaka Naka
  • Edição: Ayumu Takahashi

O Wit Studio também deu “agradecimentos especiais” à OLM, CloverWorks, CoMix Wave Films, Production I.G, Bones e MAPPA pelo projeto.