A U-Next, uma das plataformas de streaming mais populares do Japão, revelou quais foram os animes mais vistos naquela plataforma no ano de 2024. Podem ver em baixo o TOP 10, sendo que nem todos os animes estão disponíveis na U-Next.
10My Hero Academia Temporada 7

A temporada 7 de My Hero Academia (Boku no Hero Academia).
Izuku Midoriya quer acima de tudo ser um herói, mas não tem nem uma gota de super-poderes. Sem a possibilidade de frequentar a Escola Superior U. A. para super-heróis, a sua vida parece ter chegado a um beco sem saída.
É então que um encontro com All Might, o maior herói de todos os tempos, lhe dá a oportunidade de mudar o seu destino…
9Delicious in Dungeon

A adaptação para série anime do mangá Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon) de Ryoko Kui.
Com animação pelo estúdio Trigger (Cyberpunk: Edgerunners) ficamos a saber que a direção é de Yoshihiro Miyajima (SSSS.Dynazenon, direção de episódios de SSSS.Gridman), o argumento é de Kimiko Ueno (The Royal Tutor, Chimimo, Eternal Boys), o design de personagens é de Naoki Takeda (direçãod e animação de BNA: Brand New Animal) e a música é da responsabilidade de Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger, Xenoblade Chronicles, Black Butler: Book of Circus).
Quando o jovem aventureiro Laios e a sua companhia são atacados por um dragão numa masmorra, o grupo perde todo o seu dinheiro e provisões … e um membro! Eles estão ansiosos para voltar e salvá-la, mas existe apenas um problema: se eles partirem sem comida ou dinheiro, eles estão certos de que vão morrer de fome pelo caminho! Mas Laios tem uma ideia brilhante: “Vamos comer os monstros!” Lesmas, serpentes e até dragões … nenhum está a salvo dos apetites destes comilões!
8Jujutsu Kaisen Temporada 2

A segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami.
A animação é do estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Shōta Goshozono, o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.
Yuuji é um génio no atletismo. Mas ele não tem interesse em correr em círculos, ele é feliz sendo apenas um membro do Clube de Pesquisa Oculta. Embora ele esteja apenas no clube por diversão, as coisas ficam sérias quando um espírito aparece na escola! A vida está prestes a ficar muito estranha na escola do ensino médio de Sugisawa Town!
7Kaiju No. 8

A adaptação para série anime do mangá Kaiju No. 8 de Naoya Matsumoto.
A animação é da responsabilidade do estúdio Production I.G (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East) com o Studio Khara (Rebuild of Evangelion) a ser o responsável pelo design dos kaiju e arte. A direção é de Shigeyuki Miya (Onihei), o argumento é de Ichiro Okouchi (Code Geass: Lelouch of the Rebellion) e o design de personagens é de Tetsuya Nishio (Naruto). A direção de arte é de Shinji Kimura (Tekkonkinkreet) e a música é da responsabilidade de Yuta Bando (BELLE).
Kaiju No. 8 (Monster #8) começou a ser publicado na Shonen Jump+ da Shueisha em julho de 2020 e a história acontece no Japão onde monstros conhecidos como kaiju regularmente atacam a população com a Força de Defesa Japonesa encarregada de matá-los.
Depois da sua cidade ser destruída por kaiju quando eram crianças, os amigos de infância Kafka Hibino e Mina Ashiro juraram tornar-se membros da Força de Defesa. Mina tornou-se famosa como comandante da Terceira Unidade da Força de Defesa, mas Kafka falhou no exame várias vezes e é membro da equipa de limpeza, Monster Sweeper Inc., cujo trabalho é eliminar os corpos dos monstros após a batalha. Depois de um pequeno monstro falante entrar no seu corpo pela boca, Kafka ganha a habilidade de se transformar num monstro, que é apelidado de “Kaiju No. 8” pela Força de Defesa. Kafka permanece totalmente consciente enquanto está nessa forma, mas ganha força sobre-humana e torna-se o primeiro monstro a escapar à Força de Defesa.
6Oshi no Ko Temporada 2

A temporada 2 da adaptação para série anime do mangá Oshi no Ko de Akasaka Aka com ilustrações de Mengo Yokoyari.
A animação é da responsabilidade do estúdio Doga Kobo (New Game!, Ikebukuro West Gate Park), a direção é de Daisuke Hiramaki (Selection Project) e Chao Nekotomi (Love is Like a Cocktail), o guião é de Jin Tanaka (The Misfit of Demon King Academy) e o design de personagens é da responsabilidade de Kanna Hirayama (Rent-A-Girlfriend).
A história da segunda temporada vai desenrolar-se à volta de uma peça de teatro 2.5D intitulada Tokyo Blade. Na história, a peça é uma adaptação de um mangá. Na peça, Kana Arima (por Megumi Han) é Tsurugi, Akane Kurokawa (por Manaka Iwami) é Sayahime, Aqua Hoshino (por Takeo Ōtsuka) é Touki e Melt Narushima (por Seiji Maeda) é Kizami.
5That Time I Got Reincarnated as a Slime Temporada 3

A terceira temporada da adaptação para série anime da novel Tensei Shitara Slime Datta Ken (That Time I Got Reincarnated as a Slime) de Fuse (autor) e Mitz Vah (arte).
A animação é do estúdio 8-Bit, a direção é de Yasuhito Kikuchi (Infinite Stratos, Macross Frontier, Busou Shinki), o guião é de Kazuyuki Fudeyasu (Tantei Opera Milky Holmes, Girls’ Last Tour, Recovery of an MMO Junkie) e o design de personagens é de Ryouma Ebata (Busou Shinki, Magical Warfare).
Satoru Mikami é um homem comum de 37 anos que mora em Tóquio. Ele está relativamente satisfeito com a sua vida monótona, apesar de o facto de não ter namorada. Durante um encontro com um dos seus colegas, ele é esfaqueado e morre. Mas durante a sua agonia antes da sua morte, uma voz misteriosa recita uma série de comandos que, a princípio, não fazem sentido.
Quando ele acorda novamente, descobre que reencarnou como um slime num outro mundo. Mal sabia que a sua vida monótona deu agora uma volta completa, pois, com o seu novo modo de vida, irá gradualmente descobrir novas habilidades e fazer novos amigos.
4Mashle: The Divine Visionary Candidate Exam Arc

A adaptação para série anime do mangá Mashle (Mashle: Magic and Muscles) de Hajime Koumoto.
Com animação pelo estúdio A-1 Pictures (Lycoris Recoil, 86: Eighty-Six, Sword Art Online, Magi), a direção é de Tomoya Tanaka (Engage Kiss), o guião é de Yousuke Kuroda (Boku no Hero Academia) e o design de personagens é de Hisashi Toujima (Sword Art Online: Progressive). A música é da responsabilidade de Masaru Yokoyama (Ao Ashi).
Para todos os outros no seu mundo dominado pela magia, o jovem e impotente Mash Vandead é uma ameaça ao pool genético e deve ser expurgado. Vivendo secretamente na floresta, ele passa todos os dias a treinar o seu corpo, construindo músculos fortes o suficiente para competir com a própria magia. No entanto, vendo a sua identidade exposta e a sua vida pacífica ameaçada, Mash começa a sua jornada para se tornar um “vidente divino”, um papel tão poderoso que a sociedade não terá escolha a não ser aceitar a sua existência.
Assim, para manter a sua vida pacífica, Mash, sem magia, matricula-se na prestigiada Easton Magic Academy, competindo com os filhos de alguns dos mais poderosos e da elite do reino. Sem a habilidade necessária para sobreviver em Easton, magia, Mash já parece estar em desvantagem contra os seus colegas de classe. Para alcançar os seus objetivos, Mash terá que lutar em cada prova usando apenas os seus punhos, superando a magia com os seus músculos, tudo pelo ilustre título de Divino Visionário!
3Frieren: Beyond Journey’s End

A adaptação para anime do mangá Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren) de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe.
A animação é do estúdio Madhouse (Sonny Boy, No Guns Life, Overlord), a direção é de Keiichirō Saitō (Bocchi the Rock!), o guião é de Tomohiro Suzuki (ACCA: 13-Territory Inspection Dept., One-Punch Man, Boogiepop and Others), o design de personagens é de Reiko Nagasawa (takt op. Destiny) e a música foi entregue a Evan Call (Violet Evergarden, Josee, The Tiger and the Fish, Muv-Luv Alternative).
O Rei Demónio foi derrotado, e o grupo vitorioso de heróis voltou para as suas respectivas casas após se dissolver. Os quatro (a maga Frieren, o herói Himmel, o sacerdote Heiter e o guerreiro Eisen) relembram a sua jornada de uma década quando é hora de dizer adeus. Mas a passagem do tempo é diferente para os elfos, então Frieren testemunha os seus amados companheiros a morrer lentamente.
Antes da sua morte, Heiter consegue impor a Frieren uma jovem aprendiz humana chamada Fern. Impulsionadas pela paixão da elfo em reunir uma série de feitiços mágicos, a dupla embarca numa jornada aparentemente sem rumo, revisitando os lugares que os heróis antigos visitaram. Ao longo das suas viagens, Frieren lentamente enfrenta o seu arrependimento por oportunidades perdidas de formar laços mais profundos com os seus companheiros já falecidos.
2Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Hashira Training Arc

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Hashira Training Arc, a temporada 4 da adaptação para anime de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba).
A animação é do estúdio Ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), a direção é de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e o design de personagens é de Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).
O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um rapaz benevolente que viveu pacificamente com a sua família como um humilde vendedor de carvão. A sua vida muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, é a sua irmã mais nova, Nezuko, que se tornou num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os irmãos partem numa viagem. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!
1The Apothecary Diaries

A adaptação para anime da novel The Apothecary Diaries (Kusuriya no Hitorigoto) escrita por Natsu Hyuuga e ilustrada por Touko Shino.
Com animação pelos estúdios TOHO animation e OLM (Pokémon, Inazuma Eleven), a direção é de Norihiro Naganuma (The Ancient Magus’ Bride) que também está a supervisionar o guião e o design de personagens é de Yukiko Nakatani (Go! Princess Precure, Tropical-Rouge! Precure). A direção de arte é de Katsumi Takao (Pokémon the Movie: Secrets of the Jungle) com Yū Nagai (Komi Can’t Communicate) a dirigir o CGI.
Numa corte imperial na China antiga, alguns meses passaram-se desde que uma menina de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como serva de baixo escalão do palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter o seu espírito curioso e pragmático, planeando trabalhar até que os seus anos de servidão terminem. Um dia, no entanto, ela percebe que dois dos filhos do imperador ficaram gravemente doentes, então ela decide agir em segredo, usando a sua experiência como farmacêutica criada num bairro pobre.
Apesar dos esforços de Maomao para permanecer anónima, ela logo chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco que reconhece os seus talentos. Maomao logo começa a ganhar posições no império e gradualmente começa a destacar-se usando o seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver mistérios médicos.