2º filme de Haikara-san em Outubro

0

2º filme de Haikara-san em Outubro

Após um adiamento o site oficial da adaptação para filme anime do manga  de  revelou que o segundo filme anime vai estrear nos cinemas japoneses a 19 de outubro de 2018.

Neste segundo filme temos um novo diretor pelo que a direção passou de Mitsuko Kase (Ristorante Paradiso, Young Black Jack) para Toshiaki Kidokoro (episódios de March comes in like a lion, Fireworks).

O primeiro filme chama-se Gekijōban Haikara-san ga Tōru Zenpen – Benio, Hana no 17-sai e estreou nas salas de cinema japonesas a 11 de Novembro de 2017. Já o segundo filme chama-se Gekijōban Haikara-san ga Tōru Kōhen – Tokyo Dai Roman.

A  animação é da responsabilidade do estúdio , o design de personagens é da responsabilidade de Terumi Nishii (Penguindrum, JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable) .

Quanto a seiyuu temos:

  • Benio Hamamura: Saori Hayase (Ayase Aragaki em Ore no Imouto ga Konna ni Kawaii Wake ga Nai)
  •  Shinobu Ijuin: Mamoru Miyano (Light Yagami em Death Note)
  •  Tousei Aoe: Takahiro Sakurai (Rohan Kishibe em JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable)
  •  Shingo Onijima: Kazuya Nakai (Toshiro Hijikata em Gintama)
  •  Ranmaru Fujieda: Yuki Kaji (Eren Yeager em Attack on Titan)
  •  Tamaki Kitakouji: Asami Seto (Chihaya Ayase em Chihayafuru)

A história do manga desenrola-se na Era Taishō (1912-1926) e segue Benio “Haikara-san” Hanamura, que perdeu a sua mãe quando era muito jovem e foi criada pelo seu pai, um oficial de alta patente do exército japonês.

Como resultado, ela tornou-se numa maria-rapaz – ao contrário das noções japonesas tradicionais de feminilidade, ela estuda kendo, bebe sake, veste modas ocidentais muitas vezes bizarras e não está tão interessada em tarefas domésticas como na literatura. Ela também rejeita a ideia de casamentos arranjados e acredita no direito da mulher em ter uma carreira e casar-se por amor.

começou a lançar  em 1975 tendo terminado o manga em 1977.

O manga conta com 8 volumes e inspirou uma série anime pela  de 42 episódios que foi exibida de 1978 a 1979, um filme live-action, uma série live-action e dois especiais TV.