Ontem noticiámos que a adaptação para série anime do mangá Fire Force (En En no Shouboutai) de Atsushi Ohkubo (Soul Eater) regressaria hoje após uma ausência de uma semana por respeito às vitimas da tragédia que envolveu o estúdio de animação Kyoto Animation, no entanto, sabemos agora que o episódio sofreu alterações.
O canal MBS revelou que o 3º episódio terá edições considerando o que aconteceu à Kyoto Animation. O anime mudou a cor das cenas com chamas e a narração. A MBS não revelou alterações em qualquer outro episódio, mas afirmou que “do episódio 4 em diante, lidaremos com situações semelhantes de forma apropriada”.
A animação de Fire Force é da responsabilidade do estúdio David Production (JoJo’s Bizarre Adventure, Cells at Work!), a direção é de Yuki Yase (Nisemonogatari), a história é de Gakuto Haishima e o design de personagens é de Hideyuki Morioka (Kizumonogatari).
Fire Force começou a ser lançado em 2015 na Weekly Shōnen Magazine e a história desenrola-se em Tóquio. Possuídas por demónios, as pessoas começaram espontaneamente a incendiar-se, levando ao estabelecimento de uma equipa especial de combate a incêndios: a Fire Force, pronta para rapidamente combater uma combustão espontânea em qualquer lugar que esta possa surgir.
A equipa está prestes a obter uma adição muito singular: Shinra, um jovem que possui o poder único de correr à velocidade de um foguete, deixando para trás as famosas “pegadas do demónio” (e destruindo os seus sapatos no processo). Conseguirá a Fire Force descobrir a origem deste estranho fenómeno? Ou a cidade vai ficar destruída completamente pelo fogo?
Acho justo eles adiarem o episodio, ou talvez até o anime e esperar a poeira abaixar um pouco. Agora, modificar o anime mudando a cor do fogo é desenecessário. Esse “do episódio 4 em diante, lidaremos com situações semelhantes de forma apropriada” ja dá a entender que a censura vai comer solta até o final do anime. Se fosse assim eu preferiria que adiassem ou cancelassem isso de uma vez.
Esse incêndio F….. tudo literalmente. Que hora conveniente pra acontecer isso, respeito muito as vitimas, mas pqp.
O mais interessante de tudo, literalmente, é que dos bombeiros ninguém se lembra de homenagear, os sobreviventes se salvaram sozinhos e o fogo apagou sozinho também, não é por mal mas acho que deveriam pelo menos se lembrar um pouco deles.
Caramba. Eles mantem muito tempo as condolências, muito bonito isso.
Sim, mas o porém é deixar o restante do anime com censuras, uns 3-4 (pra completar 1 mês) estava bom, não precisava deixar todo o anime censurado…
Eu percebo que queiram respeitar as vitimas da tragédia, mas acho isso completamente desnecessário, “…mudou a cor das cenas com chamas e a narração.”, serio o que é isso? Vai continuar a ser fogo, mas ok, se é para “censurar” mais vale nem passar o anime.
Só espero que não estraguem o anime com essas modificações a ultima da hora.
Essa versão provavelmente será apenas para a TV, para o BD estará intacta. Essa não é a primeira vez, muitos animes ja sofreram isso, Beelzebub em 2011, Tokyo Magnitude também.
qual foi a censura em beelzebub?
Aconteceu devido ao Terremoto e Tsunami de 2011 até rolou o boato na época que iam cancelar o anime, devido a destruição do Beel etc, mas lembro que censuraram o episodio de quando o Toujo ia aparacer (esse episodio só exibiram mais para frente), que era na Praia, eles evitaram mostrar o mar na época. E a abertura sofreu alteração. Cenas de destruição do anime foram amenizadas…
obrigado!
Eu também gostaria de saber isso.
Também acho que o adiamento seria melhor que uma censura fajuta.