5 anos após acidente Shizuka Furuya volta ao trabalho

5 anos após acidente Shizuka Furuya volta ao trabalho

No seu twitter a seiyuu Shizuka Furuya (Nano Shinonome em Nichijou) anunciou que vai regressar à sua carreira de atriz de voz. Ela anunciou que se iria retirar da indústria em 2015 após um acidente de trânsito.

Numa entrevista ao Animate Times, ela revelou que sofreu um grave acidente de trânsito em 2015. Na altura sofreu uma fratura do crânio e parte do seu corpo ficou paralisado pelo que ela não conseguia andar e ver as coisas normalmente. Quando ela estava no hospital, pensou no seu futuro e em como queria desfrutar de uma vida quotidiana normal.

Depois de viver uma vida normal por cinco anos, um produtor que era um bom amigo dela no passado perguntou se ela estava interessada em voltar. Ao mesmo tempo, ela também foi contactada pela sua antiga agência, a Production Ace, sobre uma oferta de um trabalho como seiyuu. Como ela já se tinha aposentado decidiu que não voltaria. Mas ficou muito feliz por haver alguém que queria oferecer-lhe um emprego, e então ela decidiu voltar.

Ela escreveu no twitter:

Já faz muito tempo, pessoal! Eu sou Shizuka Furuya! Eu decidi voltar ao negócio de seiyuu através de muitos milagres e conexões. Virarei uma nova folha e assumirei novos desafios; portanto, esperem trabalhar comigo novamente.

Shizuka Furuya estreou-se como Nano em 2011. Ela interpretou também Uruchi Minaya em Maken-ki! (2011-2014), Shoko Arita em Another (2012), Agu em Upotte!! (2012) e Loreley Yoko / Rhine X1 em Robot Girls Z (2014).