8 Séries anime que o criador original odeia

Embora alguns autores estejam de acordo com algumas liberdades artísticas pelos estúdios de animação e fiquem contentes com uma adaptação anime da sua obra muitos outros nem sequer ponderam permitir que isso aconteça devido a más experiências como por exemplo Hiroyuki Takei, o criador do manga , que tal como noticiámos recentemente recusou uma nova série anime.

Em baixo encontram 8 séries anime que os criadores da obra original odeiam profundamente.

 

A mangaka Natsuki Takaya não vai deixar tão cedo nenhum estúdio aproximar-se de , principalmente se for o .

A adaptação para anime foi feita quando ela lesionou o seu punho pelo que ela teve muito tempo disponível para se dedicar à adaptação para anime. Mas as suas opiniões chocaram sempre com as do diretor Akitaro Daichi e o optou por rejeitar as opiniões de Takaya e em retaliação ela bloqueou todas as tentativas de uma segunda temporada ou remake.

 

Masume Yoshimoto, o criador de escreveu no seu tumblr que o episódio final foi um desastre e mostrou arrependimento em não ter consultado o argumento da série. Ele rapidamente apagou o post e recuou nas suas afirmações agradecendo ao staff o seu trabalho e assumindo a responsabilidade se fez com que alguém ficasse desconfortável.

 

Kare Kano

Kare Kano foi um desastre nos bastidores e a adaptação é amplamente criticada pela mangaka Masami Tsuda.

Kare Kano foi o primeiro manga longo de Tsuda e foi escolhido pelo estúdio como ou seu trabalho após Neon Genesis Evangelion. O diretor Hideaki Anno queria afastar-se dos elementos negros do manga e inserir uma componente cómica como foco no diálogo. Tal decisão colidiu com a visão de Tsuda que queria que o diretor larga-se a comédia e se focasse nos personagens e história.

Hideaki Ann acabou por deixar a série após 13 episódios graças às ameaças de Tsuda em despedi-lo. Os restantes 13 episódios foram dirigidos por Kazuya Tsurumaki e a autora já publicamente afirmou que não permite uma segunda temporada pela .

 

Victory Gundam

Yoshiyuki Tomino tem uma relação amor-ódio com a franquia Gundam. Dependendo do seu humor, a franquia é o seu presente para o mundo ou um erro terrível.

Mas, se existe algo que ele verdadeiramente odeia é Victory Gundam, chegando mesmo a pedir aos fãs para nunca o assistirem. Quando a Sunrise lançou um Blu-ray, Tomino escreveu: “Quero rejeitar completamente este trabalho. Este tipo de resultados são da total responsabilidade do diretor. Se você por algum erro assistir este Blu-ray, tente procurar o que é mau em Mobile Suit V Gundam. Se mesmo uma pessoa se aperceber, então eu acredito que haverá um significado em lançar este Blu-ray “.

 

Pokémon

Takeshi Shudo foi o escritor principal do anime Pokémon e criou os arcos Kanto, Orange Island e Johto. Shudo despediu-se durante o tempo do arco de Johto porque detestava a formula que o anime estava a seguir.

Numa série de longos posts, Shudo revelou que o seu tom escuro inicial nos jogos foi recusado a favor de uma fórmula vocacionada para crianças. Por exemplo, num ponto da história Pikachu ia liderar uma revolta Pokémon contra os seus mestres.

Shudo também começou a odiar Jesse e James, dois personagens que ele criou para o anime. Ele detestava como eles eram usados como sacos de pancada e eram inofensivos, tudo por causa do mandato corporativo.

 

Sensual Phrase

Mayu Shinjo parou realmente de escrever mangas shoujo porque Sensual Phrase foi adaptado sem o seu conhecimento. Shinjo escreveu que foi a última pessoa a saber da adaptação e que não lhe foi permitido qualquer interferência na produção.

Shinjo deixaria mais tarde a Shogakukan (editora do seu manga) em 2007 depois de saber que o anime iria ser retransmitido na AT-X após encontrar a notícia numa listagem de um guia de TV. Atualmente, ela escreve mangas Boys Love.

 

Hisashi Suzuki o criador de afirmou que a adaptação para anime foi um erro e revelou que o estúdio adaptou a obra apesar de ele lhes ter dito para não o fazer e que existiam obras melhores para serem adaptadas.

 

Neste anime e para contrariar o habitual foi o próprio diretor que mostrou o seu desagrado pela história do manga. Num post ele escreveu “O diretor [Morita] da versão animada de Bokurano não gosta do manga original. Daqui em diante, não podem esperar que a versão animada expanda sobre o que gostam na obra original. Então, fãs do original, por favor, não assistam a versão animada de agora em diante”.

Mohiro Kitoh, o criador de , aprovou todas as mudanças da história no anime mas as conversas entre os dois devem ter sido muito estranhas.

Subscreve
Notify of
guest
22 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Bianca Teshima
Bianca Teshima
13 , Julho , 2019 4:30

Nossa que susto quando vi a capa de Youjo no Senki ali kkkk Nossa gosto muito muitooo mesmo desse blog, pq muitos youtubers falam umas coisas que a gnte fica revoltado e aqui a gente entende o real motivo de muita coisa, por exemplo essas brigas do autor original e que o mesmo é que não permite uma nova temporada e da segunda temp de Durara então amei pq vi muita gnte na internet falando mal que não iria ter 3 pq não ouve venda e tals baboseira, ai eu vim aqui e li que foi dificil de se fazer a segunda e foi a pedido dos fãs muito bom mesmo! Obrigada pelo ótimo trabalho de vcs e boas noticias de veracidade e qualidade, sou fã do trabalho de vcs<3

Angel-chan
Angel-chan
13 , Julho , 2019 4:32

Entendo o lado da autora de fruits basket, eu adoro o anime mas ele poderia ter sido melhor. Kuma miko eu achei uma comédia fraca demais, independente da opinião do autor.

Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 4:33

Nunca vi nenhum desses animes (no máximo só vi alguns episódios de Pokemon quando era pequeno) e muito menos os mangás, então nem sei se as adaptações foram boas, mas em alguns casos é muito justificável o descontentamento dos autores, fazer anime sem consultar a mangaka? Mudar o tom do mangá? Isso é sacanagem demais… e com certeza tem muitos outros casos, mas os mangakas não quiseram se pronunciar por medo de alguma represália.

Charles
13 , Julho , 2019 4:33

A maioria tem a razão. Deve ser bem ruim ver algo que você criou, ser adaptado de forma que não só te desagrade, como também a quem assiste.

ZangetsuBR
ZangetsuBR
13 , Julho , 2019 4:33

Dentre esses animes citados… os unicos que acompanhei foi Fruits Basket e Kare Kano, mas ambós foram uma decepção. Após ver ambos, parti pro manga, já que odeio obras que contrariam ou fogem da historia original do manga/novel.

Outro que acho que logo logo irá estourar é o Sukeno (Sousei no Onmiouji), já que sua obra que está sendo terrivelmente estragada pelo lixo do Studio Pierrot.

Antonio André
Antonio André
Reply to  ZangetsuBR
5 , Março , 2020 0:37

Agora experimenta o Fruits Basket 2019 que é 100x melhor (eu vi o antigo até o EP 5 e tinha Odiado)

Rudeus Greyrat
13 , Julho , 2019 4:33

Estranhamente Pupa e Aku no Hana não estão aqui. Principalmente o último, a desgraça que fizeram foi uma coisa inimaginável. Esse estúdio era pra ser destruído num atentado terrorista otaku.

Pessoalmente acredito que a cagada que fizeram com Rosário to Vampire também foi incrível. Transformaram um mangá seinen num love hina bem toscão. A ponto de você imaginar que são duas coisas completamente diferentes, universos alternativos.

Alexandre Skywalker
Alexandre Skywalker
13 , Julho , 2019 4:33

Realmente aquele final de Bokurano é uma coisa para loucos .
Sensual Phrase nem se compara o mangá com anime , Mangá muito melhor embora eu goste do anime e Gundam victory na minha opinião é umas das melhores sagas de Gundam pois nesta saga tem muita violencia e morte , acredito que um ponto fraco é o grande conteúdo de fanservice incluindo aquele bizarro banho.
Bom Magical Warfare é uma bosta , então não me resta falar muito do mesmo . O mangá de KareKano é excelente , uma coisa que eu elogio no anime é a boa dose de humor , cenas bens feitas e produzidas e seu erro é o fato de introduzir muito personagem sendo que muitos deles são insignificantes
Fruits Basket foi um anime legal mas se comparamos ao mangá a gente entender do por que o autor ficou tão bravo com adaptação , Kuma miko é outro exemplo de mangá bom e anime mediano .
Pokémon tem muitos episódios tediosos , o jogo é muito bom , seu problema é que infantilizaram muito anime , pois se o anime seguisse o jogo seria algo espectacular .

Rafael Vinícius Martins
Rafael Vinícius Martins
13 , Julho , 2019 4:33

Amo Hideaki Anno, mas Karekano, sinceramente… E Furuba também foi um anime que sofri assistindo. Vou ler o mangá, quem sabe eu não me identifique melhor com as histórias originais.
E pelo amor, quero essa versão de Pokémon pra já!!!!

Agora, um adendo, não entendi a relação com o Hiroyuki Takei, já que aparentemente ele recusou a proposta pq ele queria era manter os dubladores e trilha sonora originais. Ou seja, não me parece a atitude de alguém que detesta o anime

CoisaDeLoco2
13 , Julho , 2019 4:33

Não curti mesmo o final de ‘Kuma Miko’ , que decepção !!!

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
13 , Julho , 2019 4:33

Isso e realmente interessante de saber… Se eu fosse um autor, eu só aceitaria um anime se a staff estivesse de acordo, em me consultar caso eles quisessem fazer alguma mudança.

Hollowfied
Hollowfied
13 , Julho , 2019 4:33

Mahou Sensou pra mim já é uma novel que indepedente de não ter ganhando ou não anime já é uma vergonha,história muito fraca.

Ele mesmo admitiu que a novel não é boa,tá aí a prova do fracasso.

Shiba
Shiba
13 , Julho , 2019 4:33

Eu nao sabia dessa treta de Fruits Basket. Agora ta explicado porque o anime nao teve segunda temporada mesmo vendendo bem.

Mahou Sensou e Kuma Miko eu ja sabia. Mahou Sensou foi tao desastroso que o diretor do anime nunca mais deu as caras. Eu acho que a Madhouse o demitiu kkk.

Hoje em dia Tomino nao ta mais com essa bola toda pra da pitaco na franquia Gundam . Sendo que o ultimo anime da franquia que ele trabalhou foi horrivel. Muitos fas da franquia criticaram muito o G no Reconguista e com razao. Ja que esse é o pior Gundam que ja assisti.

Com certeza tem muitos autores por ai que odeiam as adaptacoes de suas obras. Porem eles nao tem liberdade para expressar sua opniao sobre o assunto.

Antonio André
Antonio André
Reply to  Shiba
5 , Março , 2020 0:37

Que surpresa, achei que esse lance de Fruits Basket era de conhecimento Geral

gilson
gilson
13 , Julho , 2019 4:33

Só não entendi porque a por a Youjo Senki como imagem título se a matéria não se refere a ele em nada

Friedrich
Friedrich
13 , Julho , 2019 4:33

Kare Kano foi ótimo. Anno fez um trabalho maravilhoso no anime.

Scar
Scar
13 , Julho , 2019 4:33

Teve tbm a adaptação pra filme ghibli do Gedo Senki, onde a autora tbm ficou muito desapontada com a adaptação, cortaram toda a historia >.>

Matheus Chagas
Matheus Chagas
13 , Julho , 2019 4:33

pokemon o diretor fez certo , anime leve pra criançada e bom

”obscuro” ( mais maduro ) se fosse tipo nivel digimon que eu prefiro , nao como o diretor queria

Diegomarianocsz
Diegomarianocsz
Reply to  Matheus Chagas
3 , Novembro , 2019 0:27

Uma versão mais madura eu sou a favor (inclusive eu gostava muito da temporada XY, mesmo admitindo que dava pra ter sido melhor), contanto que não fosse algo obscuro como o autor queria (ele tinha algumas ideias ótimas para o anime, tanto que alguns dos melhores episódios foram escritos por ele. Porém ele também tinha algumas ideias sombrias demais).

Antonio André
Antonio André
Reply to  Diegomarianocsz
5 , Março , 2020 0:37

Cara, eu também gostei bastante do XZ foi até sério (principalmente os OVA) tinham um toque de mistério em relação a Mega Evolução.

Jorge Santos
Jorge Santos
13 , Julho , 2019 4:33

Magical Warfare a madhouse sentiu no bolso como foi ruim tava no top dos 10 piores animes com venda de BD(o proprio site aqui posto o top)

e foi um dos anime que eu nao gostei nem mesmo da animaçao… cenas onde o personagem aparecia sem nariz

Joao Pedro Novaes Tinel
Joao Pedro Novaes Tinel
19 , Maio , 2021 13:54

Queria q algum estúdio pegasse a obra de Kare Kano pra refazer, pq é muito bom! Msm com as controvérsias do anime, eu curto muito, melhor anime shoujo q já vi, mas se tivesse um anime novo/remaster com certeza seria muito melhor pra obra e pra mangaka, iria mostrar mais ainda a perfeição q Kare Kano é! Queria ter os mangás :(, vou procurar pra achar a coleção inteira kkkk