Já sabíamos que as coisas não estavam a correr bem para a série anime A3! (Act! Addict! Actors!) da Liber Entertainment e depois de adiamentos consecutivos o site oficial revelou que o comité de produção planeia fazer regressar a série anime em abril ou mais tarde. É igualmente revelado que a nova data de regresso da série será comunicada no twitter oficial da série.
O anúncio explicou as circunstâncias por trás dos atrasos recentes do 4º episódio do anime, afirmando que os problemas de programação na produção foram exacerbados por questões relacionadas com o surto de coronavírus COVID-19 que chegou da China ao Japão e outros países. A situação obrigou a equipa de produção a reconsiderar a programação do anime, a fim de produzir a prometida execução em dois cours (seis meses).
A série anime A3! (Act! Addict! Actors!) tinha previstas duas partes. Uma exibida de janeiro a março de 2020 e outra de julho a setembro de 2020.
Com animação pelos estúdios P.A.WORKS e Studio 3Hz, a direção é de Keisuke Shinohara (Black Fox), a história é de Naoki Hayashi (Black Fox) e o design de personagens é de Mariko Komatsu.
A3! foi lançado em janeiro de 2017 e logo no seu primeiro mês conseguiu mais de 2 milhões de downloads. Atualmente com mais de 5 milhões de downloads, o jogo também esteve duas vezes em 2º lugar no Japão para dispositivos iOS.
O jogo apresenta quatro grupos de atores masculinos, cada um relacionado com uma determinada temporada. Os jogadores assumem o papel do produtor e são responsáveis por treinar as habilidades de desempenho do seu grupo.
A desculpa do coronavirus é bem esfarrapada.
A staff se enrolou com esse anime por causa do filme de Black Fox e do anime Rifle is Beautiful.
3Hz foi gananciosa e agora tá sofrendo as consequências.
Se o 3Hz não consegue fazer sozinho, porque não passa o anime para o outro estúdio, neste caso o PA Works?
Rifle is Beautiful foi todo feito em cima do joelho, teve muitos atrasos e ainda assim a qualidade técnica foi decaindo ao longo dos episódios. E concordo consigo, a 3Hz foi gananciosa e além de sofrer as consequências passa a imagem de não ser um estúdio fiável.
Não faz falta kkk