Abertura do arco Wano de One Piece

Finalmente a série anime de One Piece entra num novo arco, o arco Wano, e podem ver em cima a sua sequência de abertura.

O novo designer de personagens de One Piece é Midori Matsuda (animador e diretor de animação em One Piece), já há mais de 10 anos que o designer de personagens da série anime não mudava. Não se esqueçam que vamos ter também um novo diretor, Tatsuya Nagamine, o diretor do filme Dragon Ball Super: Broly.

Subscreve
Notify of
guest

10 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Monkey D. lngrat0
Monkey D. lngrat0
10 , Julho , 2019 14:24

O Ep foi lindo,zorão deu show

Dougfulll
Dougfulll
10 , Julho , 2019 14:24

Gostei pra caramba!! Muito bonito! Mas cheio de spoilers kkkkkkkkkkkk

Joe
Joe
10 , Julho , 2019 14:24

Essa deve ser a opening mais bem animada de One Piece. Tá prometendo hein

Weslley
Reply to  Joe
10 , Julho , 2019 14:37

Hm…
Eu ainda prefiro Crazy Rainbow Star. Em quesito de animação e também música.

Mas essa eu achei um “suspiro”. Finalmente uma abertura que eu achei bem bonita, esteticamente. (A Música eu não curti, mas enfim)

Joe
Joe
Reply to  Weslley
10 , Julho , 2019 23:57

Amigo, em termos técnicos não tem nem como comparar essa opening que você citou com essa de agora. É muito inferior. Essa opening de Wano tá com vários cortes fluidos.

Weslley
Reply to  Joe
11 , Julho , 2019 0:44

Cortes fluídos, mas muita cena estática, muita cena de uma render aparecendo e desaparecendo. Eu prefiro coisas acontecendo do que apensa um show de apresentações.

Eu gostei da cena final do Kaidou – apesar do Spoiler gigantesco, eu gostei do começo com a transição de personagens fazendo coisas, mas eu detesto rostinho aparecendo e sumindo em fundo sem nada, eu prefiro coisas acontecendo constantemente e é por isso que Crazy Rainbow Star ainda vai ser a melhor abertura de One Piece para mim. Muitas coisas acontecem constantemente, não possui muitos cortes secos e mesmo que ele utilize de cenas de “paisagem” – personagens parados olhando para algo que está adaptando uma das fotos coloridas de capa, ainda sim existem mais coisas acontecendo, porque eles se movimentam, dão continuidade a ações.

Eu detesto coisas paradas.
DETESTO com todas as minhas forças.
É o motivo de eu detestar tanto a abertura de Berserk 2016. Eu consigo perdoar a de 1998, consigo perdoar a falta de cuidado na da trilogia dos filmes, mas o ápice de ódio foi a de 2016.

Evandro Pedro
Evandro Pedro
Reply to  Weslley
11 , Julho , 2019 2:51

Eu acho que te referes mais aos storyboard e direção da abertura… Porque em termos de animação está absurda, muito a cima das restantes. Quadros estaticos? Como assim, a opening é quase sakuga non-stop.

Em relação à música, diria que odeio completamente, para não dizer pior.

Weslley
Reply to  Evandro Pedro
11 , Julho , 2019 3:09

Sakuga-Non-Stop?
https://www.youtube.com/watch?v=necK0u6i5pA

Minuto 0:38 até 0:40 = Onde isso é Sakuga? Cena estática de Render de personagem passando.

Minuto 0:47 até 0:51 = Onde isso é Sakuga²? Cena vazia de personagem aleatório passando pelo canto da câmera.

Minuto 1:10 até 1:18 = Onde isso é Sakuga³? Also, aqui eles vão usar provavelmente para colocar pequenas cenas que vão rolar no episódio, mas esse efeito da terra quebrada ao redor da tela eu achei MUITO FEIO. Ela é estática, parada, a sombra é quase inexistente e não dá qualquer sentimento de profundidade – algo que eles QUEREM fazer. Se eles quisessem utilizar esse momento para mostrar cenas do episódio, tem maneiras muito infinitas de melhores para serem feitas.

O Resto eu acho bonito as fuck, eu gosto do Kaidou e o Luffy saindo na mão, gosto da mini cena do Law, gosto da mini cena do Kid, gosto do outro lá dos bonecos (esqueci o nome), tudo tem ações, coisas acontecendo, mesmo que curtas, mas tem coisas acontecendo constantemente.

O Problema é: Eles fazem parte – mesmo a cena do Luffy e o Kaidou – de uma mania feia da indústria de que animação e movimentação boa é a câmera e a direção dela estar quase constantemente na sua cara. Por isso que Crazy Rainbow Star ainda é melhor para mim, a câmera está distante o bastante de você ver todas as ações, tem muita ação acontecendo constantemente, todas conversam e dizem sobre aqueles personagens coisas interessantes para quem não os conhecem.

Evandro Pedro
Evandro Pedro
Reply to  Weslley
11 , Julho , 2019 5:13

kkk acho que levaste o “non-stop” muito à letra. olha o que eu escrevi “a …opening é quase sakuga non-stop.”

O que esperavas, que a opening tivesse 2:30min de animação fluida, isso nem sequer faz sentido, a opening que referiste também os tem. (“quadros estáticos”) como dizes… Transições sabes, elas são necessárias e facilitam à apresentação de novas personagens como fez a opening masi recente.

Agora se me falares sobres a direção e o rumo que a abertura tomou, é claro que não é grande coisa. A abertura é praticamente uma de dragon ball, com praticamente apenas ação. Basicamento o que fizeram foi “espetar” com todo o conteudo revelado e ainda conteudo n revelado no manga e personagens novas, tudo nos 2:30 min. O que se tornou numa bela confusão, literalmente “bela” porque a animação é expetacular.

Resumindo, percebi o que estás a tentar dizer. Mas não acho que os “quadros estáticos” sejam um problema. Mas isso é a minha opinião, vale o que vale.

Ps: Não gostei nada da sequencia que eles usaram cenas do proprio episódio, pode ser que eles ainda mudem isso até porque esta opening deve ter mais versões.

Joe
Joe
Reply to  Weslley
11 , Julho , 2019 3:44

Entendo. E concordo na parte em que cita Berserk, também detesto esse anime.