A TOHO colocou online a sequência de abertura e encerramento sem créditos da terceira temporada da adaptação para série anime da novel The Apothecary Diaries (Kusuriya no Hitorigoto, Diários de uma Apotecária), escrita por Natsu Hyuuga e ilustrada por Touko Shino.
O tema de abertura é “Kumo o Nuke Kazashimo e Watashi dake” (translated as “Beyond the Clouds, Only Me Downwind”) por Yorushika e o tema de encerramento é “AIYOU” por Eve.
Com animação pelos estúdios TOHO Animation e OLM (Pokémon, Inazuma Eleven), a direção é de Norihiro Naganuma (The Ancient Magus’ Bride) que também está a supervisionar o guião e o design de personagens é de Yukiko Nakatani (Go! Princess Precure, Tropical-Rouge! Precure). A direção de arte é de Katsumi Takao (Pokémon the Movie: Secrets of the Jungle) com Yū Nagai (Komi Can’t Communicate) a dirigir o CGI.
Numa corte imperial na China antiga, alguns meses passaram-se desde que uma menina de 17 anos conhecida como Maomao foi sequestrada e forçada a trabalhar como serva de baixo escalão do palácio do imperador. Ainda assim, ela consegue manter o seu espírito curioso e pragmático, planeando trabalhar até que os seus anos de servidão terminem. Um dia, no entanto, ela percebe que dois dos filhos do imperador ficaram gravemente doentes, então ela decide agir em segredo, usando a sua experiência como farmacêutica criada num bairro pobre.
Apesar dos esforços de Maomao para permanecer anónima, ela logo chama a atenção de Jinshi, um influente eunuco que reconhece os seus talentos. Maomao logo começa a ganhar posições no império e gradualmente começa a destacar-se usando o seu conhecimento e personalidade excêntrica para resolver mistérios médicos.









