Adaptação anime de Vinland Saga recebe oficialmente uma segunda temporada

A viagem de Thorfinn até ao antigo Canadá vai continuar

Depois de alguma especulação, o Twitter da adaptação anime de revelou que a série vai receber oficialmente uma segunda temporada.

Contudo, não indicou qual vai ser o estúdio de animação responsável pela mesma, embora já tenha revelado o visual da segunda parte das aventuras de Thorfinn. Shuuhei Yabuta (Inuyashiki) vai ser o realizador e a arte de personagens fica a cargo de Takahiko Abiru (Attack on Titan: The Final Season).

começou a ser publicado na revista Weekly Shonen da Kodansha em abril de 2005, e posteriormente mudou-se para a revista Monthly Afternoon em dezembro de 2005. O mangá inspirou uma adaptação anime de 24 episódios produzidos pelo Wit Studio (Attack on Titan / The Ancient Magus’ Bride), dirigida por Shuuhei Yabuta e lançada em julho de 2019.

Sinopse de Vinland Saga

Thorfinn, filho de um dos maiores guerreiros Viking, está entre os melhores lutadores do bando de mercenários liderados pelo astuto Askeladd. Porém, Thorfinn não faz parte do grupo por estes terem causado uma grande tragédia, a morte do seu pai e o menino prometeu matar Askeladd num duelo justo. Thorfinn passa a sua infância com a tripulação de mercenários, melhorando as suas habilidades no campo de batalha, onde matar é apenas mais um prazer na vida.

Um dia, quando Askeladd recebe a notícia de que o príncipe dinamarquês Canute foi feito refém, traça um plano ambicioso: um que decidirá o próximo rei da Inglaterra e alterará drasticamente a vida de Thorfinn, Canute e a sua. Situada no século XI na Europa, Vinland Saga é um conto épico e sangrento numa era onde a violência, a loucura e a injustiça são inevitáveis, proporcionando um paraíso para o inferno enlouquecido de batalhas e o resto daqueles que nele vivem.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Charles
8 , Julho , 2021 3:26

Que bom! Curioso para ver pra onde a obra vai com a vingança frustrada.

Lucio
8 , Julho , 2021 6:03

Um dos meus animes favoritos de 2019 espero que não seja a Mappa…mas se for ainda vale a pena ver apesar de ser uma pena.