AIC procura financiamento para novo anime de El Hazard

10

AIC procura financiamento para novo anime de El Hazard

O estúdio revelou que vai realizar uma campanha de angariação de fundos no Campfire para a realização de um episódio piloto de 5 minutos da franquia El Hazard – The Magnificent World.

Se a campanha tiver sucesso o objetivo é a criação de um novo projeto anime chamado El Hazard: The Dual World.

A campanha ainda não foi lançada, mas terá como objetivo arrecadar cerca de 5 milhões de ienes (cerca de US $ 45.000) para financiar a produção do episódio piloto. O projeto já tem um comité para financiar o projeto parcialmente se a campanha for bem-sucedida. O projeto tem como objetivo provar a viabilidade de financiar um projeto de anime completo (a página menciona que a maioria dos projetos anime na televisão precisa de um orçamento de 200 milhões de ienes).

A história desenrola-se à volta de dois novos personagens chamados Naoto e Farasha Jinnai. A vida quotidiana de Naoto é suspensa quando ele conhece um gato misterioso. Enquanto isso, Ifurita percebe que o “Eye of God” está em colapso. Ambos sinalizam mudanças no mundo. Farasha, a filha Katsuhiko e Diva, persegue o sonho do seu pai de ser a presidente do conselho estudantil.

A franquia começou com os sete episódios da OVA El Hazard – The Magnificent World da em 1995, seguidos pelos 26 episódios do anime El-Hazard: The Wanderers, que é uma versão alternativa da história. A OVA original recebeu uma sequela de quatro episódios, em 1997, intitulada El Hazard 2 – The Magnificent World, e uma série anime sequela de 12 episódios chamada El Hazard: The Alternative World.