Alabama não vai exibir episódio de casamento gay do desenho animado Arthur

A Estação Pública do Alabama (APT) escolheu não transmitir um dos recentes episódios da série Arthur, devido ao facto de conter um casamento gay.

O diretor de programação da estação comentou o assunto, invocando a confiança dos pais sobre a seleção de programação:

Os pais confiam na Televisão Pública do Alabama há mais de 50 anos para oferecer programas infantis que entretêm, educam e inspiram. Mais importante – embora nós encorajemos fortemente os pais a assistir televisão com os seus filhos e falar sobre o que aprenderam depois – os pais confiam que os seus filhos podem assistir a APT sem a supervisão deles. Também sabemos que as crianças que são menores que o público-alvo de Arthur também assistem ao programa.

Já não é a primeira vez que a APT tomo uma decisão destas e em 2005 também não exibiu um episódio de Arthur onde Buster visitou uma menina que tinha duas mães.

Arthur começou a ser exibida nas TVs em 1996 e está atualmente na sua 22ª temporada. Ao longo dos anos, o desenho animado abordou várias questões familiares e sociais ao retratá-las de uma maneira compreensível para um público mais jovem.

Arthur no Brasil ou Artur em Portugal, marcou presença nas nossas televisões. No Brasil na Rede Globo, TV Cultura e também no canal Boomerang, já em Portugal na RTP2.

Subscreve
Notify of
guest

6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Cecilio
Cecilio
26 , Agosto , 2019 7:39

Excelente, porra de gay.

Luis Felipe Zortea
Luis Felipe Zortea
Reply to  Cecilio
17 , Setembro , 2023 20:21

Homofobico da desgraça.

Israel
Israel
26 , Agosto , 2019 7:39

Os conservadores estão dominando o mundo como nunca antes.

this guy
this guy
26 , Agosto , 2019 7:39

Duas coisas
1° sério que esse desenho ainda existe? Eu lembro de assistir ele muito quando era criança e gostava demais mas sério que eles ainda tem conteúdo pra produzir?
2° bem homofobica a decisão dessa televisão do alabama, esse lugar é bem estranho, pena que uma atitude dessas ainda é tomada hoje em dia.

NASH
NASH
Reply to  this guy
29 , Novembro , 2020 1:57

1°somos dois em achar surpresa ainda ter esse anime,e 2° se em uma animação focada a um público infanto juvenil aonde se entende o que está acontecendo é colocado esse tipo de conteúdo blz,mas em uma animação focada a um público de 5 a 7 anos fica meio confuso mesmo.

Fer, o Nando
Fer, o Nando
Reply to  this guy
29 , Novembro , 2020 1:57

Cara,tbem me surpreendi quando soube q ainda é transmitido o desenho. Como vc,tbem assistir ele quando criança e gostava bastante.
Em relação a atitude da emissora não me surpreendi. Atualmente,no governo Trump, várias atitudes como essa estão sendo tomadas,e com relação tbem ao aborto,entre outros temas.