Amanchu! Advance – Ep11-12 (Final): “Alcançando as metas desejadas”

Infelizmente chegamos ao final da segunda temporada deste anime maravilhoso, tivemos um episódio onde finalmente podemos ver o grupo de mergulho em ação novamente com cenas dignas de cenário de um wallpaper. Ficamos sem dúvida com um gosto meio que agridoce tendo o final do anime mas com todos os indicativos de que a historia com certeza tem muita mais por contar. 

Nesta review final, vou analisar os últimos dois episódios e fazer os meus comentários e avaliações finais do anime.

Bom, começando pelo episódio 11 na primeira parte teve um dia particularmente especial para Pikari, só que infelizmente no seu próprio dia de aniversário acabou por ficar resfriada. Esta parte do episódio foca em Teko e Kokoro que deixam a sua “rivalidade” por Pikari à parte e decidem se juntar para comprar as duas os melhores presentes possíveis para Pikari. No final Pikari mesmo doente acabou por ter uma fantástica festa de aniversário com todas as pessoas que mais gostava onde bolos foram o que não faltaram.

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)

Agora já na segunda parte do episódio, tivemos a grande revelação (ou nem tanto para alguns) sobre a Kokoro ser um rapaz afinal. Kokoro mais cedo no episódio mostrou vontade de querer que Pikari veja a sua bravura e masculinidade na queimada que iria acontecer na zona. Então sem coragem acabou por não conseguir fazer o pedido, mas Teko com a sua bondade acabou por convidar Pikari e o resto do pessoal para participar e assistir a queimada. 

Na queimada compareceram todos até a amiga de Komada, Kotori que mais tarde veio a ser revelado que era a irmã mais velha de Kokoro e que para os mais atentos já teria aparecido mais cedo no anime num dos sonhos de Teko, que a própria até mencionou mas que Kotori não se lembraria.

Durante a queimada vimos finalmente Kokoro numa maneira mais máscula e mais tarde aconteceu a tal revelação.

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)Em relação ao último episódio, um muito belo seja que lhe diga. A férias acabaram e a época escolar finalmente começa juntamente com a primavera. O episódio começa com Teko a fazer mais um teste, desta vez de águas profundas a caminho de tirar a sua licença avançada.

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)

Após esse teste, Teko fica apenas a um teste final até conquistar a sua tão desejada licença avançada, e ela finalmente sente-se preparada para fazer o mergulho nocturno que na altura teve receio de fazer o que acabou por lhe deixar muito arrependida mais tarde, mas agora ela tem a coragem e a ambição para o fazer, mostrando a evolução fantástica que ela tem tido a cada episódio.

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)

Todos em sua volta ficaram surpreendidos e entusiasmados pela sua decisão, e para que tudo corresse bem Pikari decidiu fazer-lhe uma surpresa e trazer todos para assistir o seu mergulho, com direito ao famoso tonjiru da avó de Pikari e desejo tímido mas com intenção de boa sorte de Kokoro.

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)

O que se sucedeu a seguir é algo que não pode ser explicado só por meras palavras de tão belo que foi. Apesar do medo que Teko ainda tinha, a sua curiosidade era bem maior e isso foi o que a vez seguir em frente.

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)

Os efeitos causados pelos movimentos bruscos nos plânctons bioluminescentes foram de cortar a respiração…

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)

Finalizando Teko finalmente conseguiu atingir o seu objectivo e agora poderá nadar sem depender tanto de Pikari, apesar de ambas estarem meio tristes destes momentos tão felizes iram acabar brevemente, mas também sabem que quanto maior for a tristeza pelo final dos momentos felizes juntas maior será a alegria quando voltarem a ter esses momentos.

O anime acaba num momento muito bonito de Teko e Pikari a lerem uma para a outra as cartaz de agradecimento que cada uma escreveu sobre a outra.

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)

Personagens

No que diz em relação às personagens nesta temporada tivemos um elenco muito mais rico e completo em relação à primeira temporada, onde tivemos novas interacções entre novas e personagens já existentes que não mudaram o ritmo e a essência do anime mas sim enriqueceram-no. Também não posso deixar de mencionar a evolução da personagem Teko, afinal esse é o foco principal do anime e Pikari mostrou faces diferentes do que já tinha mostrado anteriormente.

Nota: 8/10

Trilha sonora

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)Sobre a trilha sonora, mantém-se na linha da temporada anterior com a música sendo entregue novamente ao dueto Gontiti. A trilha sonora manteve muitas trilhas da primeira temporada algumas iguais outras modificadas e uma quantas novas para se adequar aos momentos do anime, principalmente durante as cenas misteriosas, fantasiosas e de suspense que estiveram mais presentes desta vez. Sendo que a trilha sonora não foi novidade para mim em termos de qualidade, o ponto alto que devo mencionar são tantos a música de abertura, quanto a de encerramento.

 

Nota: 8/10

Arte/Animação

Amanchu! Advance – Ep11-12: "Alcançando as metas desejadas" (Final)

A arte e animação também se manteve no mesmo padrão de qualidade da primeira temporada, mas tenho que dar destaque às cenas de mergulho que tiveram um toque de mais beleza e de foto realismo deste fez. Continuo a adorar as expressões faciais estranha que as personagens fazem em momentos mais cómicos, acho que deram mais piadas às cenas e adequaram-se ao momentos e não achei que foi um recurso usado em demasia.

Nota: 8/10

Comentário final

Este anime de certo apanhou todos de surpresa, porque após as suas vendas da primeira temporada não serem convincentes e até fracas fomos surpreendidos com grande alegria com uma inesperada segunda temporada. Só basta desejar que seja assim para a terceira.

Esta temporada trouxe-nos mais Teko e Pikari, com o resto do elenco que já conhecíamos com a adição de personagens que enriqueceram o anime como Komada, Katori, Kokoro. O anime continuou a nos mostrar os fortes laços de Teko e Pikari que foram crescendo cada vez mais. A direção do anime fez um bom trabalho em mostrar o desenvolvimento de Teko lentamente sem pressas, mostrando que mesmo com as suas fragilidades ela sempre é capaz de superar os seus obstáculos e depender mais de si mesma e não só de Pikari como foi na primeira temporada. O aspeto que menos gostei nesta temporada e talvez o único foi a forma como introduziram o “arco peter” e na altura que colocaram, além de ter saído muito da linha do anime quebrou e o ritmo do anime. Este arco era mais facilmente digerido por forma de episódios especiais ou ova’s. Mas tirando este aspeto gostei das coisas novas que as recém introduzidas personagem trouxeram para o anime, tornando-o mais dinâmico e menos monótono, focando menos só na amizade de Teko e de Pikari.

Concluído sem dúvida que para mim onde o anime mais brilhou foi nos momentos de superação de Teko e principalmente os mergulhos que o estúdio J.C Staff fez um excelente trabalho tornando esses momentos maravilhosos e impactantes.

Nota: 8/10

Por último, espero que tenham gostado destas reviews e principalmente adorado o anime como eu. Apesar dos seus pontos fracos esta temporada consegui cumprir em trazer o mesmo sentimento de tranquilidade e reflexão da sua prequela. Até à próxima, estarei de volta com certeza na temporada de verão, por isso fiquem atentos. 🙂

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Henrique
11 , Julho , 2019 19:05

Gostei bastante dessa temporada, seria ótimo uma terceira ;D

Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 19:05

O episodio final foi lindo.
Apesar de eu não ter curtido a inclusão de eps focados em fantasia no anime. No geral foi uma boa segunda temporada e foi muito divertida. Espero que venha uma terceira season futuramente.