Neste 3º episódio tivemos um foco mais na Teko, ela de todo ainda não superou as suas fraquezas que leva já desde infância e neste episódio notou-se que ela ainda não vive as suas alegrias e conquistas completamente sem ter um momento de fragilidade.
Bom, então começamos o episódio com o grupo de mergulho reunindo-se para o acampamento de verão. Desta vez não via ser só mergulho normal, mas vai ser o teste de navegação da Teko.
Depois de fazer o teste em “terra”, agora Teko agora irá fazer o teste de “verdade” no mar, sem ajuda de ninguém. Teko fica um pouco assustada depois de saber que o teste irá ser feito só por ela sem ajuda e o apoio de Pikari. Mas Pikari logo dá confiança a Teko e diz que ela é capaz e que vai lá estar observando.
Já no fundo do mar Teko começa o seu teste de navegação, estando sozinha no fundo do mar onde esta escuro. Teko chega a meio do teste mas perde confiança em si mesma e está preparada para desistir, mas logo se lembra das palavras motivadoras de Pikari e por ela decide não desistir e fazer o teste até ao fim para não decepciona-la.
Com o teste já ultrapassado, o humor de Teko mudou completamente e viu-se que ela esta feliz da vida juntamente com Pikari. Mas quando Pikari convidou Teko para um mergulho nocturno, as inseguranças e medos de Teko vieram á “tona” e não se sentiu capaz de aceitar.
Logo Teko arrepende-se da decisão que tomou após imaginar quão bonito seria o mar com todas as luzes com que os mergulhadores iluminam o fundo do oceano. E pensando bem todas as ideias que Pikari propõe a Teko acabam por ser divertidas, mas o seu medo acabou por fazer-la recuar.
Teko pensa de como ela era antes de conhecer Pikari, sempre negativa e pessimista, agora tem sempre mais confiança quando Pikari está por perto. Mas nesse momento voltou a sentir-se pessimista novamente.
Após acordar cedo e primeiro do que todos Teko fica a refletir á frente do mar, até que Mato-sensei chegou. Teko disse-lhe que tinha tido um pesadelo e que não consegui dormir. Relacionado com o pesadelo que teve Teko pensa que a sua vida é um ciclo vicioso, que fica sempre alegre com as suas conquistas mas logo a seguir as suas fraqueza se mostram. Mato-sensei diz que é uma pena, e que Teko só vê as suas fraquezas como realidades e forças como sonhos. Teko responde que gostaria de sentir que as coisa boas que lhe acontecem como realidades. Mato-sensei responde com uma frase muito boa:
“Você não pode mudar o passado nem outras pessoas, contudo, você pode mudar a si mesma e o próprio futuro.”

Resumindo, todos nós temos fraquezas mas o que a Teko pode fazer é pensar como os bons momentos que já lhe aconteceram desde que se mudou para nova casa e escola como realidade, e que é claro que sempre existirá fraquezas mas não devemos nos deixar dominar por elas porque só nós podemos-nos mudar e ao nosso futuro. Por último Teko com a confiança que Pikari lhe transmite afirma que irá tira a licença de mergulho avançada.
Espero que tenham gostado, até para a semana! 🙂
Mais um pequeno passo que a Teko deu em seu desenvolvimento. Amanchu continua sendo um ótimo slice of life. A trilha sonora como sempre no time perfeito junto com a comédia.
E como não amar os gatinhos Aria e sua parceira kk. Morro com a fofura deles.