O japonês Myjitsu publicou um artigo a dar conta que o 4º episódio da adaptação para série anime do mangá Spy x Family de Tatsuya Endo sofreu uma pequena alteração devido à invasão da Ucrânia pela Rússia. A produção quer assim tentar tocar o menos possível em questões relacionadas com a guerra atual.

Segundo o Myjitsu numa cena de flashback, Loid relembra a sua infiltração numa organização terrorista. Loid descreve a situação tensa na época como “Nunca me senti tão preocupado, nem mesmo quando parei um ‘grande míssil’ que estava prestes a explodir num segundo”. No entanto, no mangá original, Loid não parou um grande míssil, mas sim uma bomba nuclear.

A animação é dos estúdios Wit Studio (Attack on Titan, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress) e Cloverworks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority), a direção é de Kazuhiro Furuhashi (Mobile Suit Gundam UC, Rurouni Kenshin, Getbackers, Dororo), o design de personagens é de Kazuaki Shimada (The Promised Neverland) e a música é de [K]NoW_NAME (Fairy gone, Dorohedoro, Sakura Quest).

Spy x Family começou a ser publicado na Shonen Jump Plus da editora Shueisha em março de 2019. Em Portugal o mangá começou a ser publicado pela Editora Devir.

Sinopse de SPY x FAMILY

Para o agente conhecido como “Twilight”, nenhuma ordem é muito alta se for pela paz. Operando como espião mestre de Westalis, Twilight trabalha incansavelmente para evitar que extremistas desencadeiem uma guerra com a vizinha Ostânia. Para a sua última missão, ele deve investigar o político de Ostania, Donovan Desmond, infiltrando-se na escola do seu filho: a prestigiosa Eden Academy. Assim, o agente enfrenta a tarefa mais difícil de sua carreira: casar, ter um filho e família.

Twilight, ou “Loid Forger”, rapidamente adota a humilde órfã Anya para fazer o papel de uma filha de seis anos e uma possível estudante na Eden Academy. Como esposa, ela conhece Yor Briar, uma funcionária de escritório distraída que precisa de um parceiro falso para impressionar os seus amigos. No entanto, Loid não é o único com uma natureza oculta. Yor é na verdade uma assassina mortal e, para ela, casar com Loid cria o disfarce perfeito. Enquanto isso, Anya não é a menina comum que parece ser; ela é uma Esper, produto de experiências secretas que lhe permitem ler mentes. Embora ela descubra as suas verdadeiras identidades, Anya está encantada que os seus novos pais que são agentes secretos! Ela nunca lhes contaria, é claro. Isso estragaria a diversão.

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
5 , Maio , 2022 0:44

Uma alteração que mostra sensibilidade com os tempos que vivemos sem desvirtuar o original. Nada contra. Mas se não tivessem feito qualquer alteração, também nada contra.