Anime está consistentemente entre os 10 programas mais assistidos em todo o mundo na Netflix

A All-Nippon News Network da TV Asahi começou a exibir um vídeo no seu canal de youtube sobre a Netflix e em como o anime está consistentemente classificado entre os 10 tipos de programas mais assistidos em todo o mundo. O vídeo também mostra os bastidores do Wit Studio (Attack on Titan, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress), que está a trabalhar na série anime original Vampire in the Garden que vai estrear naquela plataforma de streaming em 2021.

A direção de Vampire in the Garden é de Ryoutarou Makihara (Hal, The Empire of Corpses) com o auxílio de Hiroyuki Tanaka (Claymore, Hellsing Ultimate), o design de personagens e direção de animação é de Tetsuya Nishio (Boruto -Naruto the Movie-, The Sky Crawlers) e a direção de arte é de Shunichiro Yoshihara (Attack on Titan, JoJo’s Bizarre Adventure).

O anime vai contar a história de duas meninas, Momo e Fine, de diferentes origens que se encontram por acaso. Uma história sobre uma improvável amizade entre humanos e vampiros que se entrelaça com o poder da música.

Série anime Vampire in the Garden vai estrear em 2021

No site oficial podemos ler:

Uma vez, havia um mundo onde vampiros e humanos viviam juntos no “Paraíso”. Esta é a história de uma jovem, Momo, e da rainha vampira, Fine, que viajou em busca do “Paraíso”.

A Netflix revelou em seu site no início deste mês que a audiência de anime “aumentou mais de 100%” nos Estados Unidos na plataforma de streaming este ano. O filme Pokémon: Mewtwo Strikes Back Evolution foi o título de anime mais assistido este ano (a Netflix também afirmou que a série de animação americana Blood of Zeus foi o outro título “anime” mais assistido em 2020).

A Variety também revelou que, de acordo com a vice-presidente de conteúdos da Netflix India, Monika Shergill, a audiência de anime na Ásia também duplicou em 2020.