Animes que foram um desastre em 2016

Animes que falharam em 2016

No final do ano são muitos os tops com os melhores mas porque também aprendemos com os erros aqui fica uma lista com os animes que falharam redondamente em atingir os objetivos a que se propuseram e que foram um falhanço financeiro total.

Quais foram na vossa opinião os maiores falhanços de 2016?

 

1. 

Um dos animes mais esperados e com mais hype de 2016 mas a produção pela () e animação pela   () deitou tudo a perder com o seu CGI pouco conseguido. No final a sua animação não conseguiu conquistar o coração dos muitos fãs e as vendas nem aparecem em algumas tabelas.

Média de Vendas: Não vendeu o suficiente para aparecer nas tabelas

 

2. 

O estúdio baralhou-se um pouco na adaptação da obra de (Mirai Nikki) e os fãs não perdoaram.

Média de Vendas: 330 cópias

 

3. 

foi a trapalhada de 2016 do estúdio (Girls und Panzer, Moetan) mostrando um mau planeamento. A série anime foi exibida até ao episódio 4 tendo parado por “diferença reconhecível entre a qualidade planeada da série e a qualidade actual” tendo regressado mais tarde novamente do início.

Média de Vendas: 350 cópias

 

4. 

Depois do desaire de  o estúdio  tinha um plano para encher o bolso de dinheiro, que tal um  mas com meninas na forma de ? O plano era perfeito mas o estúdio não conseguiu animar a série a tempo e os episódios começaram a ser adiados. Claro está que os fãs não perdoaram.

Média de Vendas: 1,223 cópias

 

5. 

A premissa do manga  da mangaka era promissora e em Abril de 2017 até vai estrear uma adaptação para filme live-action, mas de alguma forma a história não conseguiu conquistar o coração dos japoneses.

Média de Vendas: 405 cópias

 

6. 

Será que o ecchi está a ficar fora de moda? O que é certo é que as vendas foram abismais…

Média de Vendas: 1,003 cópias

 

7.

tentou sair da sua zona de conforto e tentou algo um pouco diferente e conseguiu, parabéns,  é o anime do estúdio com as piores vendas de sempre.

Média de Vendas: 2,191 cópias

 

8. 

Motivado pelos sucessos de e o estúdio lançou-se na adaptação para série anime de a novel do escritor  mas a série não conquistou os japoneses e as vendas foram tão más que muito provavelmente nem deu para pagar o trabalho do staff.

Média de Vendas: 282 cópias

 

9. 

Como é que um dos animes mais vistos este Outono consegue entrar nesta lista? Bem,  tornou-se bem popular nos sites de stream mas aparentemente os japoneses pensam que esta é uma daquelas séries que vemos uma vez e não voltamos a pegar e decidiram não comprar os DB/DVD. Vai ser muito difícil, mas não impossível uma segunda temporada.

Média de Vendas: 860 cópias

 

10. 

Esta série da J.C.Staff teve um bom começo mas começou a perder momentum à medida que os episódios se foram desenrolando. No final as vendas traduziram esse desinteresse.

Média de Vendas: 368 cópias

 

11. 

Utilizando uma fórmula típica este anime da (Sora no Otoshimono, Date A Live II) não conseguiu cativar os japoneses e as vendas foram um reflexo disso.

Média de Vendas: 1,360 cópias

 

12. 

Jogos para smartphones raramente dão uma boa adaptação e o estúdio comprovou isso mesmo.

Média de Vendas: 1,322 cópias

 

13. 

A primeira temporada foi o que foi, mas foi prometida uma gloriosa segunda temporada com um novo diretor e estúdio de animação… resumindo… a coisa não poderia ter corrido pior.

Média de Vendas: 407 cópias

 

14. 

No papel a história prometia muito suspense e mistério mas a execução pelo estúdio (Squid Girl, ) não deu aos fãs aquilo que eles mais esperavam… e as vendas traduzem o descontentamento com a série.

Média de Vendas: Não conseguiu entrar nas listas

 

15. 

Sakamoto merecia mais mas no final o vai ter muita dificuldade em fazer regressar novamente o nosso herói.

Média de Vendas: 407 cópias

Subscreve
Notify of
guest

35 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
l3nnl3nn
13 , Julho , 2019 4:41

Da lista o único que eu pretendo assistir é Berserk ” 2”, o resto pra mim é bem descartável,,,,, Só Mayoiga q eu tive algum hype na época de lançamento, (pela sinopse e tals..) mas pelos inúmeros comments negativos, acho q nem vale a pena ver mesmo….

Henrique Picanço
13 , Julho , 2019 4:41

Pena que eu só percebi que Big Order ia acabar muito mal quando eu percebi que o final era EXATAMENTE IGUAL ao de Mirai Nikki. Era a mesma premissa, e ainda não arriscaram deixando tudo acabar mal… É uma pena. Gosto da autora. Só espero que num futuro, se outro mangá dela vier ser adaptado, que o asread não chegue nem perto.

Marcelo Kyoya
Marcelo Kyoya
13 , Julho , 2019 4:41

Eu já fiz esse comentário em “9 Animes que foram erros terríveis”, mas como Berserk 2016 ta sendo citado acho que vale postá-lo de novo :

Berserk “2016” foi um desastre, não por não gostar da obra mas pelo contrario, como eu gosto bastante do Manga Berserk que e uma obra prima, eu esperava um anime bem feito, com animação boa, trilha sonora boa, dublagem boa, o único dublador de peso e o dublador do Griffith que e um monstro que dubla desde 1996 e que já dublou mais de 100 personagens diferentes, já o dublador do Guts e um amador que mais atua como modelo e ator do que dublador e poderia no máximo fazer um personagem secundário, nunca o protagonista, talvez o pior de tudo seja o CG, por que quem fez não parece ter orçamento pra bancar nem um 2D legal quem dirá um CG de qualidade, CG horrível com movimentação péssima e ângulos de câmera feios que parecem propositais pra ajudar a censurar e bota censurar nisso, o protagonista que e comum ficar completamente sujo de sangue fica com um pouco de sangue na testa(ao estilo Ichigo de Bleach)e tanta censura que e difícil descrever, tinha hora que pulavam paginas, tinha vez que pulavam capítulos, volumes inteiros não adaptados como se aquilo não fizesse parte da historia (não estou falando de volumes a frente mas de volumes que eram pra ter sido mostrados antes do eles pseudo adaptaram), eu esperava que fosse similar a Claymore e Hellsing Ultimate mas acabou sendo similar a aquelas animações tocas do Max Steel de 2004.

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
13 , Julho , 2019 4:41

É cada nome que só de lembrar me faz agradecer por não ter vendido, mas infelizmente há alguns nomes injustos aí, destaque para Re:Life que foi disparado um dos melhores animes da sua temporada

Kazu
Kazu
13 , Julho , 2019 4:41

Berserk fico ruim do ponto de história? Ou é só frescura pq era 3d?

/B/ - Ghost
/B/ - Ghost
13 , Julho , 2019 4:41

Sakamoto? sério? TRIGGERED
Mas sério, Sakamoto desu ga? foi bem legal, sacanagem isso ai…
Keijo!!!!!!!! eu também curti, mas independente de eu ter gostado ou não, eu realmente não esperava que acabasse vendendo mal…
E… eu sou estranho por ter curtido Mayoiga? pois olhando os comentários praticamente só vejo falando mal, gente…
Quanto a Berserk, bem, não há como defender, eu até relevo censura e cortes até um certo ponto, mas o GCI foi de matar…

Pedro
Pedro
13 , Julho , 2019 4:41

Alderamin on the Sky e ReLife foram bons animes que é uma pena terem vendido mal :/

K_Keima
K_Keima
13 , Julho , 2019 4:41

Que pena.. 🙁 Gostei muito de Long Riders, Sakamoto e Alderamin on the Sky e adorei ReLife (mesmo o mangá sendo melhor).

Tava com hype para Mayoiga, Taboo-Tattoo e Big Order mas foi o que foi, até dava pena ver nos últimos episódios…

De resto tb vi Terra Formars, Hundred e Myriad Colors Phantom World mas não aguentei até ao fim. O resto não vi

Alex
Alex
13 , Julho , 2019 4:41

Big Order pelo o que ouvi muita gente falando é chato e decepcionante, já que muitos queriam um “nível Mirai Nikki”, já Berserk tornou-se um fiasco pela sequência mal adaptada da história original aliado de uma péssima animação, pô Berserk tem um dos traços mais lindos dos mangás atualmente, merecia muito mais do que isso, a história é viciante de se ler, provavelmente não vão mais querer adaptar depois de um fiasco desse.

Scar
Scar
13 , Julho , 2019 4:41

o quanto foi ruim Berserk comment image

Cleiton Gonçalves
Cleiton Gonçalves
13 , Julho , 2019 4:41

ia até assistir bersek mais depois dessa nao vou nem perder tempo

Aria
13 , Julho , 2019 4:41

ser um fracasso em vendas não significa ser um fracasso como anime? por exemplo o anime ReLife, conseguiu uma nota alta no MAL (8.23) e hoje ocupa 271 no rank mundial do MAL, e se analisarmos os dados do Anidb o relife conseguiu uma nota 7.97, o que é alta, ou seja, este post está totalmente errado em alguns animes, e outra falar que o anime foi um fracasso com argumentos tão fracos não convence quem não viu esses animes.

Elidemberg Paiva
Elidemberg Paiva
13 , Julho , 2019 4:41

Como eu disse em outro lugar sobre Berserk . . . daqui há uns 10 anos a gente
tenta de novo.

Febaxmann
Febaxmann
13 , Julho , 2019 4:41

Vende pouco porque o Japão tem um grave problema, eles pensam que só japonês consomem/entendem produtos japoneses e que o mundo deles é só aquele arquipélago.

Demoraram para começar a fazer streaming de seus animes e ainda é difícil de achar Blu-Ray/Dvd dos animes, tem que comprar fora e dar seu jeito com a trava de região.

Mercado de jogos japoneses é um pouco mais inteligente ao lançar seus jogos mundo a fora, mesmo que demore quase 3 anos em alguns casos e venha cheio de problemas irritantes com as novels…

Lucio
13 , Julho , 2019 4:41

Quase metade não merecia isso, mas é a vida já me acostumei com essas coisas, ou ao menos tento.

Charles
13 , Julho , 2019 4:41

Muita coisa da lista foi pelo menos divertida. Agora dos que vi, que concordo que foram difíceis de assistir, seriam: Big Order, Taboo-Tattoo e Divine Gate.
Dos que fico mais triste por ver na lista, seriam Alderamin, que teve um dos melhores protagonistas do ano e contou uma história muito boa, que poderia ser ainda melhor numa segunda temporada. E ReLIFE, que uma segunda temporada também seria muito bem vinda.

Thelasthope
13 , Julho , 2019 4:41

Alguns animes dai mereceram não vender realmente.mas Relife, keijo!!! E alderamin Foram bons animes pena não terem vendindo.

Shiba
Shiba
13 , Julho , 2019 4:41

ReLife e Alderamin sao os unicos que mereciam vendas decentes.

Berserk é um manga maravilhoso que com certeza merecia uma adaptacao decente. Esse anime de 2016 é uma vergonha. Odeio dizer isso mas ate a Pierrot faria melhor.

Actas achou que garotinhas em mechas ia render e quebrou a cara. O studio continua com um mal planejamento a ponto de nao poder da conta nem de dois projetos ao ano. Ta ai a resposta do porque transformaram a continuacao de Girls and Punzer em 6 filmes.

Depois de assistir um OVA de Big Order que saiu antes da serie pra tv eu ja imaginava o fracasso do anime. Mas eu nao esperava que o anime fosse tao mal dirigido.

Eu ainda tento entender como o cara que dirigiu o maravilhoso Shirobako se decaiu ao nivel de Mayoiga.

Sakamoto foi todo adaptado e sinceramente ficou muito bom. Eu nunca imaginaria que o studio Deen me surpreenderia tanto em 2016.

Phantom World maior vergonha da KyoAni. Apesar do flop o anime vendeu uns 2k , provando que o studio tem mesmo fanboys no Japao.

Keijo ate me surpreendeu foi um anime divertido e eu esperava bem menos da animacao.

Nem vou comentar do resto mas acho que faltou alguns no rank.

Shuujin
Shuujin
13 , Julho , 2019 4:41

Tem alguns animes ai que nem mereciam isso, como Regalia e Long Riders (que por sinal, foi uma vergonha falar que Long Riders é um Yowamushi Pedal com garotas e que o estúdio queria lucrar em cima disso, esperava mais disso…), os dois animes foram muito prejudicados pelo estúdio, se não fosse todos os erros na produção, com certeza eles teriam ido muito melhor, e com exceção deles e de Sakamoto Desu ga? e Keijo, o resto já eram desastres anunciados desde as suas estreias, com destaque para Big Order, e além desses, eu ainda esperava que nessa lista tivessem os animes ecchi que saíram esse ano e animes como Bloodivores, Hitori no Shita, Trickster, PSO2, Koutetsujou no Kabaneri, Seisen Cerberus, Endride, D. Gray Man Hallow e Sousei no Onmyouji, que pra mim, foram os piores do ano…

Wesley
Wesley
13 , Julho , 2019 4:41

Fico triste de ver ReLife nessa lista, é um ótimo anime e eu queria continuação…

Silton Rodrigues
Silton Rodrigues
13 , Julho , 2019 4:41

Alderamin foi tão mal assim? Uma pena, eu gostei bastante! Tava até animado pra uma segunda temp….

Danhy
13 , Julho , 2019 4:41

Desta lista os únicos que mereciam maiores vendas são ReLife, e Alderamim, que apesar de tudo acredito que merecia mais, pelo seu roteiro.
O resto mereceu bem.

Amon
Amon
13 , Julho , 2019 4:41

Acho que o menos pior ai dessa lista é ReLife.
A adaptação do anime foi fraca e a história se desenrolou muito rápido, porém o mangá é muito bom…
Do resto não tenho nem o que falar, assisti alguns (Mayoiga foi horrivel… pelamor de zeus!), dropei outros e o restante não assisti porque não me interessou…

Alexandre Skywalker
Alexandre Skywalker
13 , Julho , 2019 4:41

Na minha opinião Big Order , Mayoiga , Long Riders , Seisen no cerberus e Alderamin foram os piores animes do ano

Yhan
13 , Julho , 2019 4:41

95% Desta lista merece esse desastre de vendas mesmo!!! E ainda faltou alguns desse ano que foi terrível também.
Os únicos que mereciam ter um reconhecimento maior ou considerável ao menos seriam ReLife e quem sabe até Alderamin.

José Antonio Silvério Paes
José Antonio Silvério Paes
13 , Julho , 2019 4:41

só senti falta de Qualidea Code nesse top pq foi doloroso os erros de animação de desenvolvimento e as vendas tbm não devem ter sido boas

Rafael Santos da Silva
Rafael Santos da Silva
13 , Julho , 2019 4:41

Poxa eu gostei da historia de berserk e só olhei essa temporada eu não acho que ele tenha sido tão ruim assim, a não ser que estejam comparando com o antigo ai eu não sei de nada ja que não assisti.

Hollowfied
Hollowfied
13 , Julho , 2019 4:41

Surpreso por Myriad Colors Phantom World (mostrando que nem com uma animação boa o anime vende),Sakamoto desu ga? (pra mim ele vender mal já não tem muito sentido já que adaptou todo o material do mangá),Taboo-Tattoo (que vi muito gente elogiando pra mim um grande surpresa ter vendido mal) e Keijo!!!! (nada a comentar).

E no caso de Berserk não foi só a animação como também os varios cortes que a história teve,pra mim esse foi o motivo principal do fracasso,

desconhecido
desconhecido
13 , Julho , 2019 4:42

Que pena, achei Relife tão legal..

Alexis Peixoto
Alexis Peixoto
13 , Julho , 2019 4:42

Eu gostei de Re:Life. Gostava que se anunciasse uma segunda temporada, mas assim sendo suponho que as hipóteses não sejam muitas.

Davi
Davi
13 , Julho , 2019 4:42

Hundred não foi tão ruim assim pra quem queria ver um anime ecchi. Mas realmente é só outro.
A maior decepção pra mim foi Terra Formas Revenge, foi uma morte bem triste. E em segundo eu coloco Big Order, apesar da soundtrack dele não ser tão ruim.
E depois coloco Berserk, mas fico feliz por ele ter sido anunciado pois enfim me deu a motivação necessária pra ler o mangá.

ton
ton
13 , Julho , 2019 4:42

Sobre ser um desastre total financeiramente, isso não procede.. ao longo prazo esses animes conseguem se recuperar e pelo menos se pagar. Sem falar que o licenciamento pro exterior tá aumento o faturamento dos animes.comment image

<[KIBA]>
<[KIBA]>
13 , Julho , 2019 4:42

Coitados de Alderamin e RE: life Alderamin muita gente dropou antes mesmo do anime devido a eventos com uma certa pessoa gerou rage no Japão

ton
ton
13 , Julho , 2019 4:42

Tipo de obra como Relife nunca vende bem, esses tipos vendem mais a obra original, é histórico.

Okusama anime de poucos minutos é obvio q não iria vender.

Phantom World sim pode ser considerado um fracasso já que a kyoto sempre vende bem.

Só lamento por Alderamin, keijo era até previsivel que os japas não comprariam.

João Veiga Otaku Reformado
João Veiga Otaku Reformado
13 , Julho , 2019 4:42

Tirando Keijo, Sakamoto e Alderamin e mais outros que não vi eu acho que foram sim um desastre.
Regalia foi até bem no inicio, mas depois com os atrasos todos e aquele final ruim não ia dar muito certo não.( uma pena tinha muito potencial o anime…)
O que que doi mais saber é que um tal de Masoy Gakuen HxH deveria estar nessa lista, mas por alguma razão vendeu mais do que devia enquando alguns dessa lista vende menos do que deveriam….
Mas enfim não a nada a fazer temos só que aceitar essas desgraças X)