Mais...
    InícioAnimeAnimes que os fãs de anime odiavam mas acabaram a amar

    Animes que os fãs de anime odiavam mas acabaram a amar

    No Reddit os fãs de anime iniciaram uma interessante discussão sobre aqueles animes que inicialmente adiavam, mas que com o passar do tempo passaram a amar.

    A discussão revelou uma variedade de razões pelas quais os fãs de anime inicialmente rejeitaram certos animes, desde preconceitos sobre o género ou estilo de arte até mal-entendidos sobre o enredo ou personagens. Porém, o que mais chama a atenção é como esses mesmos animes conseguiram conquistar o coração dos fãs de anime que decidiram dar-lhes uma hipótese.

    A mudança de opinião foi descrita por muitos como uma experiência reveladora, onde as perceções iniciais foram desafiadas e substituídas por uma profunda apreciação pelas qualidades únicas de cada série. Os utilizadores têm destacado a importância de manter a mente aberta e estar dispostos a rever as suas opiniões pré-concebidas, pois isso pode levar a descobertas surpreendentes e a uma maior apreciação do vasto e diversificado mundo do anime.

    • Fairy Tail. Eu costumava fazer pouco dessa série por causa do ridículo dos personagens, mas agora estou a assistir novamente pela quinta vez
    • Date a Live. Eu pensei que era um anime de fanservice comum há 4 anos. Não era totalmente fanservice. Mas a história sombria não é mencionada em lugar nenhum. Começa com um tom fofo, escurecendo nos arcos posteriores. Cansei de esperar pela próxima temporada, li as suas light novels.
    • É engraçado, já que você citou isso como exemplo, mas isso aconteceu comigo com Shingeki no Kyojin. Eu estava tão cansado dos intervalos de tempo entre as temporadas que desisti totalmente da série, mas como uma série completa é muito melhor. Esperar 4 anos para ficar sentado numa floresta a ssistir a vários episódios (S1-S2) acabou com a minha alegria de assistir a séries semanalmente, mas se você se puder sentar e assistir do início ao fim, a segunda temporada não é tão ridiculamente lenta quanto foi para mim em 2017.
    • Inicial D, eu costumava dizer que um anime sobre corridas soava a uma porcaria… até que eu vi. Já está no meu top 10.
    • No Animax, eu tendia a evitar séries supostamente voltadas para meninas, como K-ON, Lucky Star, Maid-Sama, ou até mesmo séries slice-of-life como Little Busters. Basta dizer que retifiquei esses erros.
    • Re:Zero, estou feliz por ter dado uma segunda chance.
    • Kimetsu no Yaiba. Zenitsu incomodava-me muito, mas quando cheguei ao Comboio Infinito deixei de me importar. Ainda não vi o arco Blacksmith Village, mas até agora são tempos de shounen simples e elegantes, e gosto disso!
    • Deixei que os odiadores do Sword Art Online me influenciassem por alguns anos. Estou feliz por voltar a desfrotá-lo.
    • Para mim foi Gintama, já tentei umas 5-7 vezes assistir e paro sempre entre o décimo e o vigésimo episódio porque achei muito chato, a última vez que tentei (com mais animes shounen na cabeça) eu finalmente acabei por gostar.
    • A verdade é que odiei a primeira temporada de Shingeki no Kyojin e deixei porque quando saiu todos elogiaram. Mas cerca de 5 anos depois dei outra chance e não dececionou. Ainda acho que a primeira temporada é a mais fraca.
    • Não consigo enfatizar isto o suficiente, mas quanto mais longo/mais louco for um título, maior será a probabilidade de ele ser melhor. Assista a 100 Girlfriend’s. Isso por si só deveria ser uma piada e um sinal positivo, mas não. É uma história surpreendentemente profunda que realmente mostra o quão único cada mulher/homem é e que amá-los é provavelmente tão único quanto eles. Além disso, é hilariante.
    • I’m A Villainness, so I’m Taming the Last Boss. Parei quando estava a começar a ficar interessante, mas voltei meses depois e gostei. Tem falhas substanciais no ritmo devido à forma como o estúdio adaptou um volume em quatro episódios. Mas eu gosto.
    • Anteriormente eu não gostava muito de ação hardcore, como Berserk, Claymore, Black Bullet, etc., mas comecei a gostar cada vez mais das cenas de luta e agora é como o “nosso género” para assistir quando o meu namorado e eu queremos assistir anime juntos. Sozinha, ainda prefiro aventura e fantasia (e romance, não vou mentir: enlouqueço com Cherry Magic e A Sign of Affection).
    • Eu não gostava de Don’t Toy with Me Miss Nagatoro porque os primeiros episódios deixavam-me com um mau pressentimento. Mas honestamente, depois de assistir mais, é uma série bastante sólida. Não é incrível, mas é muito divertida quando os personagens se desenvolvem um pouco.
    • Por muito tempo eu presumi que Re:Zero era algum tipo de isekai harem hentaibait genérico e eu não tinha nenhum sentimento forte sobre isso, de qualquer forma, agora é o meu anime favorito.
    • Fist of the North Star.
    • JoJo’s Bizarre Adventure, achei ridículo demais para o meu gosto, agora olhem para mim.
    • Sousou no Frieren, eu costumava dizer que era superestimado, não é ótimo e tudo, mas agora é uma obra-prima para mim.
    • Não é que eu não tenha gostado, mas preferia Fullmetal Alchemist: Brotherhood ao anime de 2003 quando era mais jovem. De certa forma, agora prefiro o antigo. Ele recebe muito ódio. FMAB não é uma adaptação tão perfeita quanto parece.
    • My Hero Academia… Eu odiava por causa do fandom e tal, mas depois que passei dos 5 episódios eu fiquei viciado.
    • Eu não gostava de mecha até Code Geass, apesar da parte mecha não ser nada essencial, mas mudou a minha percepção. Também Spirited Away. Achei que era um filme infantil superestimado porque era japonês. Mas o meu melhor amigo disse-me para dar uma chance, e a verdade é que gostei muito.
    • Bleach. Assisti alguns episódios e pensei: “Isto é divertido, mas que diabos é isto? Mas alguns anos depois comecei a assistir novamente e cheguei ao arco da Soul Society e foi aí que ficou incrível.
    SourceReddit
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    6 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    6 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Isaac Lontra
    Isaac Lontra
    16 , Maio , 2024 22:44

    Para os retardados que dizem que gosto não se discute, está aí os caras que odiavam e começaram a apreciar hahahaha

    Cambadas de retardados. Gosto não existe, o que existe é aprendizado.

    Ronanfalcon
    Ronanfalcon
    Reply to  Isaac Lontra
    5 , Junho , 2024 16:08

    Até existe, pois também ocorre de aprender sobre algo, e continuar não gostando.
    O que eu defendo frequentemente é que pessoal cresça, amadureça, pra justamente ser capaz de chegar nisto aqui, ou coisas do tipo.
    Tem que parar é de usar isto como argumento pra tudo, tanto de forma burra como infantil, que é o que mais tem.

    Lindalberto Leal
    Lindalberto Leal
    17 , Maio , 2024 1:26

    Por mais que sejam propostas diferentes o começo do anime de Fullmetal de 2003 é muito melhor que seu correspondente do remake, há a opção de assistir intercalando os dois, que apesar de uns pequenos contrastes torna a experiência diferente do que assistir somente um isoladamente

    Charles
    Charles
    17 , Maio , 2024 4:21

    Gintama é difícil mesmo nos primeiros vinte episódios. Depois vai engrenando aos poucos, aí do quarenta em diante é risada constante. Ou lágrimas…

    António André
    António André
    17 , Maio , 2024 6:00

    Tenho que mencionar Gintama, é mesmo duro assistir no início, nos primeiros 30 episódios se bem lembro são só episódios de comédia com arcos que começam em um episódio e termina no mesmo, a comédia era bem boba kkkkk dropei duas vezes mas tinha voltado sei lá porquê e porra, não imaginava que Gintama fosse se transformar naquilo, arcos sérios, drama foda, personagem fodas, Gintama foi escalando de um anime de comedia abaixo da média pra um anime de ação e comédia que funciona (sei lá como kkkkk) de nível épico.

    Ronanfalcon
    Ronanfalcon
    5 , Junho , 2024 16:09

    O problema nessa lista são coisas como Faity Tail. Esta pessoa que comentou tem 10 anos de idade? FT é pra criança, é muito fraco no geral – e eu nem vou comentar sobre o ecchi que acabou inundando-o mais pro fim do mangá.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares