Anunciada Kaguya-sama: Love is War Temporada 3 e OVA

O twitter oficial da adaptação para série anime do mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) de Akasaka Aka anunciou que está em produção uma terceira temporada e um OVA.

Está neste momento a decorrer no Japão um evento da franquia e pelo menos o OVA foi confirmado que vai ser lançado em 2021.

Imagem do anúncio de  Kaguya-sama: Love is War 3
Imagem do anúncio de Kaguya-sama: Love is War 3

Kaguya-sama: Love is War é animada pelo estúdio  (Sword Art Online, Magi), a direção é de Mamoru Hatakeyama (Shōwa Genroku Rakugo Shinjū, Record of Grancrest War, Sankarea: Undying Love), a história é de Yasuhiro Nakanishi (Shiawase Restaurant, Digimon Adventure tri.- Chapter 4: Loss) e o design de personagens é Yuuko Yahiro (Diabolik Lovers, Katana Maidens: Toji no Miko).

Quanto a seiyuu temos Aoi Koga como Kaguya Shinomiya, Makoto Furukawa como Miyuki Shirogane, Konomi Kohara como Chika Fujiwara e Ryōta Suzuki como Yū Ishigami. A este grupo juntam-se Miyu Tomita como Miko Iino e Rina Hidaka como Kobachi Osaragi.

A primeira temporada de 12 episódios estreou nas TVs a 12 de janeiro de 2019 e a segunda a 11 de abril de 2020. O mangá também inspirou uma adaptação para filme live-action de sucesso.

A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.

Mangá de Kaguya-sama: Love is War vai atingir a marca das 12 milhões de cópias

Akasaka Aka começou a sua carreira como assistente dos criadores do mangá Deadman Wonderland e foi projetado para o estrelado com o seu mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen).

O mangá começou a ser publicado em maio de 2015 na revista Miracle Jump, mas em março de 2016 a obra passou a ser publicada na revista Young Jump. A obra inspirou também dois mangá spinoff.