Anunciado a banda sonora oficial da série animada Arcane

A Riot Games revelou hoje a banda sonora de Arcane, a sua primeira série animada, em conjunto com a Netflix, baseada no Free-to-Play League of Legends.

A editora convidou um grupo interessante de músicos para construírem a banda sonora oficial da série. Deste modo, ficamos também a conhecer a faixa principal da banda sonora, intitulada de Enemy, feita em colaboração com os Imagine Dragons que aparecerá no Episódio 5.

A banda sonora sairá, na sua totalidade, dia 20 de novembro e conta com um vasto leque de artistas e géneros por todas as 11 faixas. As músicas serão lançadas em 3 grupos que irão coincidir com o lançamento esporádico dos Atos da série Arcane.

Conheçam os artistas que fazem parte da banda sonora e respetivas músicas:

6 de novembro

Playground – feat. Bea Miller

Our Love – feat. Curtis Harding, Jazmine Sullivan

Goodbye – feat. Ramsey

13 de novembro

Dirty Little Animals – feat. Bones UK

Enemy – feat. Imagine Dragons & JID

Guns For Hire – feat. Woodkid

20 de novembro

Misfit Toys – feat. Pusha T, Mako

Dynasties and Dystopia – feat. Denzel Curry, Gizzle, Bren Joy

Snakes – feat. Pvris, Miyavi

When Everything Went Wrong – feat. Fantastic Negrito

What Could Have Been – Sting ft. Ray Chen

Podem fazer a pré-reserva da banda sonora oficial do Arcane em todas as plataformas de streaming.

A série está estruturada em três diferentes atos com três episódios por ato. Os primeiros três episódios focam-se na infância das irmãs Jinx e Vi e serão lançados dia 7 de novembro. O segundo ato será lançado uma semana depois, dia 14 de novembro, e o terceiro ato será lançado dia 21 de novembro.

Baseado no mundo por trás do League of Legends, o Arcane mergulha num balanço delicado entre a cidade rica de Piltover e a decadente Zaun. Conhecida por Runeterra como a “cidade do progresso”, muitas das mentes mais brilhantes chamam a estas cidades casa. Mas a criação do hextech, uma maneira de qualquer pessoa conseguir controlar a energia mágica, ameaça esse equilíbrio. Enquanto o Arcane contém as histórias dos Champions do League of Legends, a série está desenhada para ser independente como o seu próprio mundo complexo cheio de decisões morais, animações de tirar o fôlego e uma narrativa de suspense.

Os jogadores verão caras familiares no Arcane, como a Jinx, Vi, Jayce, e Caitlyn, e descobrirão os eventos que moldaram os mais icónicos Champions como os conhecemos, hoje em dia, à medida que a história avança. Serão introduzidas novas caras aos jogadores, como o Vander e Silco, ambos cidadãos de Zaun, que assumem um papel importante no desenvolver do mundo. Apesar dos champions no Arcane serem aqueles aos quais os jogadores estão habituados nos jogos da Riot Games, estes podem sofrer alterações na adaptação para o formato série. No início desta semana, a Riot anunciou os atores de voz do Arcane.

O elenco inglês será:

  • Vi – Hailee Steinfeld
  • Caitlyn – Katie Leung
  • Jayce – Kevin Alejandro
  • Silco – Jason Spisak
  • Jinx – Ella Purnell
  • Mel – Toks Olagundoye
  • Vander – JB Blanc
  • Viktor – Harry Lloyd
Interessado em videojogos com o gosto acentuado para JRPG, está presente na equipa do OtakuPT desde 2013 com o propósito de acompanhar e informar sobre o que de melhor se faz na área do entretenimento gamer.