A mais recente edição da Weekly Shonen Jump anunciou Assassination Classroom the Movie: Everybody’s Time (Gekijōban Ansatsu Kyōshitsu Minna no Jikan), um filme da adaptação para anime do mangá Assassination Classroom (Ansatsu Kyoshitsu) de Yusei Matsui. O filme anime vai estrear dia 20 de março de 2026, em cima podem ver um trailer e em baixo uma imagem promocional.
O filme promete incluir uma coleção completa de episódios que foram excluídos da série anime original devido a limitações de tempo. Yūsei Matsui, autor do mangá original, esclareceu que o projeto não é apenas uma celebração de aniversário, mas também uma continuação da história principal, oferecendo conteúdo inédito aos fãs da série.
O Studio Lerche regressa para produzir o filme, mas com algumas alterações significativas na equipa criativa. Masaki Kitamura assumirá a direção, substituindo Seiji Kishi que dirigiu as temporadas da série anime. Makoto Uezu mantém-se como argumentista, tendo já trabalhado nos episódios de Assassination Classroom.
A design de personagens ficará a cargo de Aya Higame, conhecida pelo seu trabalho em Toilet-bound Hanako Kun, representando uma mudança face à equipa original.
O mangá de Assassination Classroom foi publicado na Weekly Shonen Jump entre 2012 e 2016, inspirando uma primeira temporada anime com 22 episódios em 2015 e uma segunda temporada com 25 episódios em 2016. Um filme anime já tinha sido lançado em novembro de 2016.
A série também gerou duas adaptações em live-action que estrearam no Japão em março de 2015 e março de 2016.
Em Portugal o mangá de Assassination Classroom foi publicado pela editora Devir.
Mangá Assassination Classroom banido no distrito escolar da Carolina do Sul
A premissa de Assassination Classroom centra-se nos alunos da Classe 3E que recebem a missão extraordinária de assassinar o seu professor antes do final do ano letivo. O sensei tentaculado, que se move à velocidade Mach 20, planeia conquistar a sala de aula depois de destruir 70% da lua, mas simultaneamente ensina aos seus alunos tudo sobre a arte do assassinato.
Esta mistura única de comédia, ação e elementos educativos contribuiu para o sucesso da série, criando um equilíbrio entre momentos hilariantes e lições de vida.