O mangá Assassination Classroom (Ansatsu Kyoshitsu) de Yusei Matsui tem vindo a ser banido em algumas escolas dos Estados Unidos da América e o Horry County Schools, o distrito escolar que serve o condado de Horry, na Carolina do Sul, decidiu banir o mangá na sexta-feira passada.
Esta decisão não pode ser contestada durante cinco anos e surgiu após a mãe de um aluno do nono ano da Socastee High School se queixar ao distrito sobre o conteúdo do mangá.
A mãe que apresentou a queixa diz que o mangá apresenta inúmeras páginas que representam “pistolas, espingardas, facas e poções”, e que a história “fala sobre matar nas páginas”. Acrescentou que “no livro há meninas em lingerie a saltar para cima dos homens”. Ela também notou que os personagens do mangá discutem formas de matar o seu professor alienígena na história.
No mangá Assassination Classroom e nas suas adaptações anime, uma turma de alunos do ensino médio tem a tarefa de assassinar o seu professor (que na verdade é um alienígena com superpoderes) antes que ele destrua a Terra no final do ano letivo.
Até porque é super comum uma turma de estudantes discutirem e se organizarem para matar seu professor alienígena enquanto estudam para superar uma turma rival da qual sofrem bullying legalizado pela escola.
Tá certa! Temos que Proteger os professores alienigenas.
claro, o problema é o mangá e não o monte de arma que são vendidas lá