Mais...
    InícioAnimeApesar do sucesso, CloverWorks fecha o ano com prejuízo

    Apesar do sucesso, CloverWorks fecha o ano com prejuízo

    Numa reviravolta inesperada, o estúdio CloverWorks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority, Spy x Family) reportou uma perda de 29 milhões de ienes, equivalente a mais de 200 mil dólares, no seu período fiscal que terminou em março de 2023. Esta notícia surpreendeu os fãs, já que anteriormente o estúdio tinha apresentado dois anos consecutivos com lucros.

    Ao longo do período em questão, a CloverWorks foi responsável pela produção de conhecidos e bem-sucedidos projetos de anime, como “SPY x FAMILY” e “Bocchi the Rock!”. No entanto, esses projetos aparentemente não foram suficientes para salvar a situação financeira da empresa.

    Os fãs da CloverWorks começaram a especular sobre as possíveis razões por trás dessa perda financeira. Alguns fãs apontam que, embora os animes mencionados tenham tido um grande impacto na indústria, a CloverWorks também assumiu outros projetos que podem ter afetado negativamente as suas finanças.

    Imagem via Gamebiz

    Entre esses projetos estão títulos como “Kunoichi Tsubaki no Mune no Uchi“, “UniteUp!“, “Shadows House 2” e os filmes “Dakaretai Otoko 1-i ni Odosarete Imasu. Movie: Spain-hen” e “Fate/Grand Order: Shuukyoku Tokuiten – Kani Jikan Shinden Solomon”. Embora esses animes e filmes possam ter a sua própria base de fãs, alguns fãs sugerem que eles não alcançaram o mesmo nível de relevância e sucesso de outros projetos da CloverWorks.

    Além da perda financeira reportada pela CloverWorks, os fãs começaram a especular sobre uma possível estratégia que poderia ter contribuído para essa situação. Alguns suspeitam que o estúdio aplicou alavancagem financeira, tomando empréstimos para financiar a produção de grandes projetos planeados para este ano. Entre eles estão o aguardado filme e a segunda temporada de “SPY x FAMILY”, os próximos dois filmes “Seishun Buta Yarou” e o tão esperado retorno de “Horimiya”.

    Essa estratégia, se confirmada, poderia ter pressionado ainda mais as finanças da CloverWorks, apesar do potencial sucesso desses projetos. Os fãs esperam obter mais detalhes sobre a situação financeira do estúdio e como isso afetará o desenvolvimento de futuros animes.

    A indústria do anime é altamente competitiva e, às vezes, a recepção e o desempenho financeiro de um projeto podem ser imprevisíveis. Apesar desta perda, os fãs estão confiantes de que a CloverWorks tomará as medidas necessárias para recuperar e continuar a oferecer produções de qualidade no futuro.

    SourceNijipoi
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Diego AndrewD
    Diego Andrew
    4 , Julho , 2023 21:08

    O problema é como funciona a maioria desses estúdios, sempre trabalham com milhares de empresas e o próprio estúdio que ficar com uma das menores porcentagens, quando um estúdio banca uma obra toda ai vejo eles terem lucro, MAPPA, Kyoto Animation são exemplos

    Likou
    Likou
    Reply to  Diego Andrew
    5 , Julho , 2023 5:07

    Bancar a produção é correr o risco de tomaram 100% do prejuízo também. Não é uma boa solução pois resulta em cada vez menos riscos, e por tabela, um público menos interessado por obras que não são nada de mais.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares