Assiste ao primeiro trailer do novo anime de Rurouni Kenshin

O samurai errante vai regressar em 2023

A Aniplex revelou um trailer para a nova série anime Rurouni Kenshin (Samurai X) durante a transmissão Aniplex Online Fest 2022. A mesma vai estrear algures em 2023 no bloco da NoitaminA da Fuji TV.

A nova adaptação da obra de Nobuhiro Watsuki vai readaptar todos os arcos principais da mesma, sendo que no vídeo podemos assistir aos eventos de Kenshin Himura quando ainda transportava o título de “Hitokiri Batousai”.

A série conta com a realização de Hideyo Yamamoto (Strike the Blood, Magical Girl Spec-Ops Asuka, Cells at Work! Code Black) e vai ser animada pela LIDEN FILMS. Terumi Nishii (Jojo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable, Saint Seiya: Kinights of the Zodiac) vai desenhar as personagens e a dupla Hideyuki Kurata e Yuu Takami será a responsável pela composição da banda sonora. Soma Saito (Hermes em Danmachi) será o novo responsável pela voz de Kenshin Himura e Rie Takahashi (Emilia em Re:ZERO) dará voz à nova Kaoru Kamiya.

O manga de Samurai X (Rurouni Kenshin) foi publicado originalmente na revista Shonen Jump entre 1994 e 1999, tendo 28 volumes compilados. Nobuhiro Watsuki e a sua mulher Kaoru Kurosaki começaram a publicar o manga Rurouni Kenshin: Hokkaido Arc (Rurouni Kenshin, Meiji Kenkaku Romantan: Hokkaido-hen) em setembro de 2017.

A série ganhou uma adaptação para anime em 1996 e teve 95 episódios. Também foram produzidos três séries de OVA da obra lançadas em 1999, 2001 e 2011, além da série de filmes live-action lançados entre 2012 e 2021.

Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin. A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu quando era um hitokiri  a serviço da Ishin Shishi do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como “Hitokiri Battousai”

 ficou famoso pelos seus mangas Samurai X (Rurouni Kenshin) e Buso Renkin. Em Abril de 2015 ele deu por terminado com o auxilio da sua mulher o mangá Embalming – The Another Tale of Frankenstein desenhou também alguns dos personagens da série anime e jogo, .

Em novembro de 2017 Nobuhiro Watsuki foi preso por pornografia infantil e em fevereiro de 2018 foi condenado por esse crime a uma multa de 1500 euros / 6000 reais.

Subscreve
Notify of
guest

19 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
24 , Setembro , 2022 12:08

Nunca fui tão rápido a clicar para iniciar um vídeo. Ainda ia a meio do título do post e já tinha carregado no play! Muito hype, espero que está adaptação faça justiça á obra e que adapte todo o manga original.

Over persephineD
Over persephine
24 , Setembro , 2022 12:17

Uai vai ter anime novo????

Over persephineD
Over persephine
Reply to  Over persephine
24 , Setembro , 2022 12:20

Pensei que iam cancelar isso como cancelaram o anime do cara lá que falou dos chineses……..quem diria falar mal dos chineses é pior do que ser pedófilo hoje em dia. Feliz pelos fãs da obra, talvez um dia seja a vez de inuyasha ganhar remake.

Lindalberto Leal
Lindalberto Leal
Reply to  Over persephine
24 , Setembro , 2022 16:59

Inuyasha acho difícil, ao contrário de Rurouni Kenshin, o anime de Inuyasha adaptou todo o mangá (mesmo considerando o quanto o Kanketsu-Hen foi rushado ao enfiar 20 volumes em 26 episódios) Rurouni Kenshin, apesar das polêmicas envolvendo o autor, ainda está entre os 50 mangas mais vendidos da história, sendo que o Hokkaido-arc mesmo não sendo um sucesso como a série original ainda vende muito bem no Japão, fora que o último arco do mangá nunca foi realmente adaptado (exceto pelos ovas mas que, no fim, não mostram muita coisa) por isso acho que um remake se justifica. Das obras da tia Rumiko eu queria mesmo era um remake de Ranma 1/2, o anime só adaptou até o volume 22 dos 38 lançados, mas com o remake de Urusei Yatsura, quem sabe Ranma ganhe um novo anime também.

Over persephineD
Over persephine
Reply to  Lindalberto Leal
24 , Setembro , 2022 19:36

Sofro……inuyasha merecia tanto

Allen ペ ン ド ラ ゴ ンD
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Reply to  Lindalberto Leal
24 , Setembro , 2022 21:29

Ranma particularmente eu não aprovo remake ñ, mas sim uma continuação adaptando o resto dos vols como foi com Inuyasha… pq dúvido muito q vão adaptar 38 vols em +200 eps(vão fazer igual a Dragon quest)!

Lindalberto Leal
Lindalberto Leal
Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
25 , Setembro , 2022 12:22

Alguns capítulos posteriores de Ranma foram adaptados em OVAS após o final do anime, porém a série em si não foi finalizada na animação, fora que o anime finalizou a praticamente 30 anos, não acho que caberia uma continuação hoje em dia e sim um remake mesmo. Em relação ao fato dos 37 Volumes de Dragon Quest serem
adaptados em 100 episódios, muito disso se deve ao fato de que obras antigas tem um ritmo mais lento comparado as atuais, por isso se o ritmo da adaptação não for mais acelerado o público começaria a achar a obra chata é monótona (no geral, achei que a Toei fez um trabalho razoável em Dragon Quest), além disso no caso de Ranma mais de 40% do anime são episódios fillers (o que era um comum para os animes da época) se eles seguissem certinho o mangá uns 100-125 episódios adaptariam todo o mangá. Quanto a Rurouni Kenshin, se eles fossem usar o mesmo ritmo do anime antigo e adaptassem até o final sem fillers eles precisariam de 85 episódios, mas como tem essa questão de acelerar um pouco a adaptação acho que esse anime terá pelo menos 75, abaixo disso ficaria muito rushado

Allen ペ ン ド ラ ゴ ンD
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Reply to  Lindalberto Leal
25 , Setembro , 2022 15:34

Na real eu sou um apreciado de obras antigas, por isso não sou muito fã de remake daquilo q “para” me saiu prefeito(como o caso de ranma)… Ainda acho q se rolasse um remake ou seria igual a Urusei Yatsura(escolhendo arcos) ou bem rushado como Dragon Quest… Sobre o ritmo, de fato era ritmo mais lento, mas um ritmo bom… Estão para me no mínimo teria q ter 150 eps, mas só minha opinião msm!

ps: sobre Rurouni, nunca gostei da obra não… Estão não tenho ligação como será a adaptação! Agora espero q um dia Gash Bell, Claymore e Gantz recebam remake, esses sim merecem.

Isaac Lontra
Isaac Lontra
Reply to  Lindalberto Leal
26 , Setembro , 2022 15:00

“no geral, achei que a Toei fez um trabalho razoável em Dragon Quest)”

Só na sua cabeça, já que para a maioria foi de extrema excelência. Ah, animes antigos lentos??? Não seria contrário disso??? Hoje em dia que é lento, a MAIORIA das animações;

Landon Lenny
Landon Lenny
24 , Setembro , 2022 12:43

Q delicia, cara ! Samurai X é um dos grandes animes do passado ! Assisti td legendado em 2009 e com a qualidade em MKV q na época era fodona

Pedro Oliveira
Pedro Oliveira
24 , Setembro , 2022 13:22

Cara … Sério isso? Eu curto demais Rurouni Kenshin, fez parte da minha infância…
Oks, esse lance de separar o autor da obra é algo complicado, mas tipo, o mangá original e o anime antigo continua lá.
Precisava de um novo anime para dar mais dinheiro e visibilidade para um pedófilo? Sério?

Last edited 2 meses atrás by Pedro Oliveira
Bart Bot
Bart Bot
Reply to  Pedro Oliveira
24 , Setembro , 2022 14:01

Quero apreciar a obra do autor, não estou interessado na vida pessoal dele, isso é problema dele – não ser capaz de ter contato novamente com uma obra tão aguarda onde muitos trabalharam só porque um cara é pedófilo… o mundo não é mil maravilhas, tem coisa muito pior por aí que bota em mesa nossos valores e morais em mesa e ninguém da a mínima.

Over persephineD
Over persephine
Reply to  Bart Bot
24 , Setembro , 2022 19:39

Que valores morais são esses?????é literalmente um pedófilo. Não é uma acusação que poderia ser revelada se é verdade ou não e daria pra relevar, nõa ele literalmente admitiu e foi solto.

Last edited 2 meses atrás by Over persephine
Isaac Lontra
Isaac Lontra
Reply to  Over persephine
26 , Setembro , 2022 14:58

Mas assim, não tem animes de pedofilia não?
Tipo, Overlord ou aquele anime de uma criança de cabeça de 40 anos fazer amor com uma criança ahahahah
Ninguém condena, já que o autor Samurai X tinha material, mas não foi encontrado nenhuma criança dentro da casa dele… Cada uma, meu.

Allen ペ ン ド ラ ゴ ンD
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Reply to  Bart Bot
24 , Setembro , 2022 21:45

Negativo, o cara é um lixo como pessoa ñ possuí valores e nem morais! “…tem coisa pior por aí…”, repare oq escreve, pedofilia é uma das piore coisa no mundo. De resto vc está certo, mas o motivo q ainda mantem essa “marcar(samurai x)” pq já era sucesso antes de descobrir do crime de pedofilia do autor… pq dúvida muito “se” fosse aquela obra em potencial de sucesso q ainda ñ ganhou anime teria essa visibilidade(como o caso do autor daquele manga da garota q quer ser atriz)! Mas é aquilo o dinheiro q mandar no mundo!

Isaac Lontra
Isaac Lontra
Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
26 , Setembro , 2022 14:55

Mas cara, o cara falou que se arrependeu, viu isso não?
E ninguém condena o presidente Biden, por que será, hein? hahahaha

Junior
Junior
Reply to  Pedro Oliveira
7 , Outubro , 2022 1:19

Precisava pq o anime antigo ficou incompleto

CFD
CF
24 , Setembro , 2022 16:33

Como esperado, ficou mediano. Desde o início eu falei que não iria perder meu tempo assistindo essa budega 🤣. E não irei assistir mesmo.

CharlesD
Charles
25 , Setembro , 2022 9:27

Vou assistir, já que sempre tive preguiça de ver o antigo.