Autor de Keep Your Hands Off Eizouken! responde a acusação de seguir arte erótica de personagens infantis no Pixiv

Sumito Ōwara, o autor do mangá Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!), no seu twitter emitiu um comunicado depois de vários utilizadores o terem acusado de seguir múltiplas contas do Pixiv especializadas em arte erótica com personagens menores de idade.

A arte em questão era de vários artistas e mostrava personagens pré-pubescentes 3DCG de estilo realista em situações sexuais gráficas, bem como arte erótica 2D “estilo anime”.

Sumito Ōwara escreveu:

Eu sigo artistas 3D cujo trabalho eu achava bom para material de referência sem conhecer o conteúdo ilícito, isto é, até que pessoas no ocidente o certificassem que era pedofilia. Isto é tudo o que tenho a dizer. É ridículo. Acho que o conteúdo fotorrealista não é tratado da mesma forma que o 2D… Eu realmente não entendo. Normalmente não falo sobre este tipo de coisas, mas este é um assunto sério. Eu sei que outras pessoas nesta situação costumam dizer coisas como ‘Como eu explico?’ mas tudo o que posso dizer é “não entendo”. De qualquer maneira, não quero saber. Honestamente, as pessoas assumem coisas como: ‘Se você segue esse tipo de artista erótico on-line, esse também é o tipo de pessoa que você é!’. É tudo o que tenho a dizer sobre este tópico.

Ōwara, entretanto, parou de seguir os artistas eróticos no pixiv.

Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) começou a ser publicado na Gekkan! Spirits em 2016 e conta já com mais de 500 mil cópias. O mangá esteve em 2018 nomeado para um Manga Taisho Award e foi um dos vencedores do Bros. Comic Award em 2017.

O mangá recebeu em janeiro de 2020 uma adaptação para série anime pelo e direção de (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game). O design de personagens é de Naoyuki Asano (Saint Young Men, Mr. Osomatsu) e a música é da responsabilidade de Oorutaichi (Kick-Heart, Lu over the wall).

O filme live-action de Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) vai estrear nos cinemas japoneses a 25 de setembro de 2020.