Autor de Zero no Tsukaima com problemas de saúde

A Media Factory colocou online uma declaração de Noboru Yamaguchi, o autor da light novel de Zero no Tsukaima onde este pede desculpa pelo atraso na publicação do 21º volume devido à sua batalha contra o cancro.

Para os meus queridos leitores,

Obrigado a todos por terem a gentileza de aguardar pelas minhas humildes obras. Gostaria de relatar sobre o progresso da minha doença.

Em Fevereiro eu adoeci e foi-me diagnosticado um cancro.

Como o progresso do cancro foi inesperadamente rápido, considerou-se impossível uma operação para remove-lo. Em vez disso, fui medicado com drogas anti-cancro.

Em meados de Maio, foi-me também diagnosticado cálculos biliares. Durante a cirurgia abdominal para os remover, foi felizmente confirmado que o cancro tinha encolhido.

O tratamento com drogas anti-cancro foi continuado, e há poucos dias durante a minha estadia no hospital para tratamento, determinou-se que agora é possível operar.

Esta operação está prevista para o início de Agosto.

Quanto a Zero no Tsukaima 21, que estou escrevendo atualmente, devido às circunstâncias acima relatadas o seu lançamento em Agosto tornou-se difícil de sustentar. Espero que os leitores expectantes perdoem este lapso imperdoável.

A estrutura dos restantes volumes de Zero no Tsukaima já estava planeada a partir do volume 20 – Eu me esforçarei para completar os restantes dois volumes, logo que a operação for bem sucedida e eu tenha recuperado a minha saúde.

Eu espero que tenham a gentileza de me conceder a vossa compreensão,

Noboru Yamaguchi

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.