Autor do mangá Shadows House confirmou mudanças na adaptação anime

Tal como aconteceu com a adaptação para anime do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), também na adaptação de Shadows House o estúdio de animação CloverWorks modificou algumas partes da história chegando mesmo a omitir uma personagem importante.

Depois dos fãs se terem apercebido disso e começado a protestar online o grupo creativo Soumatou responsável pelo mangá veio comentar a situação:

Tivemos que mudar a história em algumas partes porque não foi possível ajustar a coerência narrativa para um projeto com apenas um arco (treze episódios). Se houver uma segunda temporada, faremos o nosso melhor para conectar os episódios e consertá-la, então continue a apoiar-nos!

O grupo criativo também explicou:

A razão pela qual o assunto sobre este personagem não será explicado até muito mais tarde, como a história original, foi, como explicamos na entrevista com a Comic Natalie, que planeamos terminar o arco “Debut” em cerca de três episódios. (Em outras palavras, planeamos acelerar os factos) (Essa é a graça de publicar um mangá semanal).

A animação é do estúdio CloverWorks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority, Horimiya), a direção é de Kazuki Ohashi (direção de episódios de Kakegurui, Girlish Number, Ace Attorney 2), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Gachaman Crowds, tsuritama) e o design de personagens é de Chizuko Kusakabe (Pumpkin Scissors, Trouble Chocolate). A música é de Kenichiro Suehiro (Cells at Work!, Golden Kamuy, Re:ZERO -Starting Life in Another World-).

Elenco:

  • Akari Kitou como Kate.
  • Yuu Sasahara como Emiriko.
  • Ayane Sakura como Louise / Lou.
  • Koudai Sakai como John / Shaun.

 

A história do mangá acontece numa mansão de estilo ocidental num penhasco e desenrola-se à volta da família aristocrática Shadow. Eles vivem juntamente com assistentes que parecem bonecos que funcionam como os seus rostos. A história concentra-se no quotidiano dos moradores da casa e aos poucos vai revelando os seus mistérios.

Shadows House começou a ser publicado em setembro de 2018 na Weekly Young Jump e o seu 6º volume foi lançado a 16 de outubro de 2020.

Subscreve
Notify of
guest

15 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Admmi
Admmi
3 , Maio , 2021 19:31

Tipo assim, eu leio o manga e tenho de dizer que a personagem q eles tiraram é realmente muito importante, mas agora oq me deixou realmente triste é que vão rushar o arco “debut”, é um dos meus arcos favoritos, q tristeza. A personagem pode ser inserida doutra forma, mas adaptar rushando é algo q não dá para concertar no futuro…

Elivelton Silva
Elivelton Silva
3 , Maio , 2021 15:03

Estúdio CloverWorks está 8 ou 80 ultimamente. Eles produziram a melhor produção de 2021 até agora, Wonder Egg Priority (aquilo lá estava com qualidade de filme anime), por outro lado também produziram The Promised Neverland Season 2, a maior decepção do ano até agora. Sobre Shadows House, como eu não leio o mangá, não posso falar muito, só sei que estou adorando o anime. Está no meu TOP 5 animes favoritos da temporada de primavera 2021!

KIBA
KIBA
3 , Maio , 2021 14:23

Não é de hoje que a CloverWorks adora estragar boas obras

Praxt
Praxt
3 , Maio , 2021 13:23

Não é de hoje que a CloverWorks adora estragar boas obras

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Reply to  Praxt
4 , Maio , 2021 0:00

Comentário copiado fds kkkk (n me refiro ao seu)

Miguel Neves
Miguel Neves
3 , Maio , 2021 12:32

Cloverworks ultimamente está horrivel nesse ponto, aliás, a culpa também está na atualidade dos animes de hoje, tudo empurrado para 12/13 eps e adaptar capitulos em demasia para 12 eps. Porque não fazer 24 eps? Falta de dinheiro? Não sei, antigamente havia com muito maior facilidade para adaptações de 24 eps. Hoje em dia há animes estragados, tower of god e Highschool da crunch são exemplos disso, sendo o último um crime o que fizeram, basicamente 100 caps para 12 eps, depois queixam-se que os animes coreanos não resultaram…

Joe
Joe
3 , Maio , 2021 12:44

Já vi esse filme antes CloverWorks…

Matt
Matt
3 , Maio , 2021 11:49

CloverWorks só tá lançando a braba ultimamente e estragando toda obra que toca, lindo de ver

Erabareshi Onna
Erabareshi Onna
Reply to  Matt
3 , Maio , 2021 13:35

Vale dizer q a culpa é dos produtores e não do estúdio, eles estão fazendo o que podem com o pouco q tem, infelizmente animes de dois cours hj em dia tá difícil

fundashi666
fundashi666
3 , Maio , 2021 11:26

Sinceramente eu não gostei dessas mudanças, principalmente de acelerarem o arco do “Debut”, possivelmente cortando vários relacionamentos dos personagens, além de esse personagem que foi cortado dava um mistério de saber quem era durante muito tempo no manga

AFernandes03
AFernandes03
3 , Maio , 2021 11:18

Sinceramente, para alguém que é anime-only (como eu) não fez grande diferença, e penso que até é uma mudança que faz sentido, é normal que os leitores do mangá possam não estar muito felizes, mas acho que até agora a série tem mantido uma qualidade excelente e tenho estado a gostar bastante, é a minha surpresa da temporada e estou entusiasmado para o que ainda aí vem. Depois talvez vá dar uma vista de olhos ao mangá

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  AFernandes03
11 , Maio , 2021 16:15

Faz muito sentido uma mudança assim pela mudança de mídia. O que não faz sentido é você com esse “anime-only”.

AFernandes03
AFernandes03
Reply to  Ronanfalcon
11 , Maio , 2021 17:36

Porque é que não faz sentido? Eu não leio o mangá, só estou a ver o anime. Como é óbvio, não posso alar pelas pessoas que leem o mangá. E eu disse exatamente isso, que parece uma mudança que faz sentido, ainda estou adorar o anime, dos meus preferidos da temporada.

Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
Ψυκιησ 『Deus Da Censura』
4 , Maio , 2021 0:02

É, e deu ruim kk

Nuno Alves
Nuno Alves
7 , Maio , 2021 4:37

Desde que não sejam mudanças radicais…