Autor do mangá Shadows House confirmou mudanças na adaptação anime

Tal como aconteceu com a adaptação para anime do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), também na adaptação de Shadows House o estúdio de animação CloverWorks modificou algumas partes da história chegando mesmo a omitir uma personagem importante.

Depois dos fãs se terem apercebido disso e começado a protestar online o grupo creativo Soumatou responsável pelo mangá veio comentar a situação:

Tivemos que mudar a história em algumas partes porque não foi possível ajustar a coerência narrativa para um projeto com apenas um arco (treze episódios). Se houver uma segunda temporada, faremos o nosso melhor para conectar os episódios e consertá-la, então continue a apoiar-nos!

O grupo criativo também explicou:

A razão pela qual o assunto sobre este personagem não será explicado até muito mais tarde, como a história original, foi, como explicamos na entrevista com a Comic Natalie, que planeamos terminar o arco “Debut” em cerca de três episódios. (Em outras palavras, planeamos acelerar os factos) (Essa é a graça de publicar um mangá semanal).

A animação é do estúdio CloverWorks (The Promised Neverland, Wonder Egg Priority, Horimiya), a direção é de Kazuki Ohashi (direção de episódios de Kakegurui, Girlish Number, Ace Attorney 2), o argumento é de Toshiya Ono (The Promised Neverland, Gachaman Crowds, tsuritama) e o design de personagens é de Chizuko Kusakabe (Pumpkin Scissors, Trouble Chocolate). A música é de Kenichiro Suehiro (Cells at Work!, Golden Kamuy, Re:ZERO -Starting Life in Another World-).

Elenco:

  • Akari Kitou como Kate.
  • Yuu Sasahara como Emiriko.
  • Ayane Sakura como Louise / Lou.
  • Koudai Sakai como John / Shaun.

 

A história do mangá acontece numa mansão de estilo ocidental num penhasco e desenrola-se à volta da família aristocrática Shadow. Eles vivem juntamente com assistentes que parecem bonecos que funcionam como os seus rostos. A história concentra-se no quotidiano dos moradores da casa e aos poucos vai revelando os seus mistérios.

Shadows House começou a ser publicado em setembro de 2018 na Weekly Young Jump e o seu 6º volume foi lançado a 16 de outubro de 2020.

FONTE@somatoma
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.