Mais...
    InícioAnimeBanana Fish - ep. 4 e 5: Começo de uma Guerra!

    Banana Fish – ep. 4 e 5: Começo de uma Guerra!

    Spoilers Alert!!

    Aqui estamos, mais uma vez, para comentar Banana Fish, desta vez os episódios quatro e cinco sobre os quais teremos muito que falar. Aconteceram muitas coisas importantes nestes dois episódios desde a morte de Griffin, irmão do protagonista, até alguns avanços sobre o que será realmente Banana Fish.

    Como sabemos, no episódio três, Eiji, foi raptado pelos capangas de Arthur que procuravam o recipiente que Ash havia recebido no primeiro episódio. Graças a esse acontecimento tivemos mais uma morte dentro do anime, só que desta vez a morte Griffin, outra pessoa bastante importante para o protagonista e que acabou por falecer.

    Confesso que não estava á espera que ele morresse tão cedo e, mesmo que tenha reagiu pela primeira vez depois daqueles anos todos, estava á espera que Griffin tivesse uma importância maior dentro do enredo de Banana Fish. Mesmo assim a sua morte não conseguiu, mais uma vez, deixar-me triste ou algo do género, apenas me fez pensar que o autor vai acabar por fazer o mesmo várias vezes.

    Matar um personagem não tão relevante, para manter uma sensação de perigo real, mas deixando os personagens principais a salvo (a salvo como quem diz, vocês entenderam), não parece a melhor opção para criar um clima mais tenso. Relembrando, não estou a dizer que isto irá acontecer, é apenas algo que eu não gostava que acontecesse.

    Agora vamos falar do que se passa dentro da prisão. Mesmo depois das várias discussões entre Max e Ash que ocorreram no episódio passado o jornlaista, continua a ajudar o protagonista. Apesar de tudo, tanto no episódio quatro como no seguinte, este personagem acaba por tomar conta de Ash, visto que o protagonista apresenta uma personalidade mais emotiva e rebelde, Max tenta ao máximo evitar que ele se meta em mais confusões pensando quase sempre na decisão mais racional a ser tomada (quase sempre porque pronto, ás vezes uma pessoa também se descontrola e sejamos sinceros, ás vezes, o Ash merece mesmo um valente par de chapadas).

    Como a maior parte do pessoal já suspeitava, Banana Fish não é uma pessoa, nem um local é uma droga bastante perigosa que nas mãos erradas pode causar enumeras mortes. Para ser sincero isso ficou bem obvio desde que entregam aquele frasco ao protagonista no primeiro episódio, por isso não teve tanto impacto assim. Porém, ainda há muito para descobrir acerca de Banana Fish, portanto fiquem atentos…

    No episódio cinco, já com Ash livre da prisão, tivemos mais uma atitude rebelde do protagonista que quer fazer tudo sozinho, algo que eu acho quase impossivel, já que eles está a enfrentar um dos maiores lideres da mafia. Apesar disso Eiji e Shorter juntam se ao protagonista e começa preparar o contra ataque… 

    Como já referi na review anterior se não estou em erro, em Banana Fish, os personagens tende a ter uns gostos bastante peculiares e acabam por fazer coisas que para nós, ditas pessoas normais, parece algo completamente repugnante. Com o plano de Ash podemos ver mais um dos hábitos de Goldzine que, para além do plano de desenvolver Banana Fish, uma droga extremamente perigosa, também vende humanos como se fossem mercadoria. Apenas mais um crime para juntar ao seu enorme historial… 

    Com o final deste episódio tivemos, finalmente, mais um pouco de ação que deu inicio a a uma verdadeira guerra entre Ash e Goldzine que trará muitas vítimas pelo meio…

     

     

     

    Algumas cenas interessantes:

    Que diferença!

    Este aqui quer festa!

    O rapaz não tem descanso…

    Vamos a isso!

    Começou a verdadeira guerra!

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares