Black Clover ep 2 – O Rei Mago

Spoilers Alert !!

Apesar de toda a gritaria do primeiro episódio e as críticas que isso envolveu, este segundo episódio veio acalmar um pouco os fãs que estavam revoltados com a voz do Asta, mas a voz continua igual só estou feliz porque o dublador do Asta mais “adulto” falou pouco…

Neste novo episódio é nos revelado um pouco acerca do passado de Asta e Yuno que me surpreendeu bastante, visto que o Yuno aparenta ser um fodão, frio e implacável, mas no passado era um choramingas do pior. O Asta com a sua postura irrequieta, e apesar de não se cansar de levar tampa atrás de tampa da freira, a sua voz enquanto criança não metia tanta raiva mesmo gritando o tempo todo.

Este flashback serviu para nos mostrar a razões que levaram os nosso dois heróis a querem se tornar o Rei Mago, principalmente, o Yuno que depois de ser salvo pelo Asta e ver o seu amigo bastante mal tratado, mas com o mesmo sorriso de sempre ele decide, finalmente, parar de chorar e enfrentar os problemas daqui para a frente.

Contudo ouve uma coisa que me incomodou um bocado, depois do Asta receber o seu grimório e derrotar aquele ladrãozinho ignoraram-no completamente, não ou ele morreu assim só com um ataque ou então não sei, visto que ele se evaporou da cena o Asta e Yuno continuaram a falar como se tivessem sozinhos o que na minha opinião foi um pouco estúpido, porque é um inimigo ele pode se levantar e atacar a qualquer momento, mas pronto…

Achei interessante explorarem os motivos que levaram os protagonistas a querem se tornar o Mago mais forte e deu um certo melhoramento no enredo do anime, apesar daquele “desaparecimento” estúpido do tal vilão.

 

 

Algumas cenas interessantes:

Isto explica tudo…

Medo…

Para miúdo só tens 5 anos!

Clichê!!

Ele não perde uma oportunidade de gozar com a igreja…

Ele não para de chorar eu também vou chorar!

Epah ainda matas o miúdo…

Não esperava que o Yuno fosse tão chorão…

Clichê ao quadrado!

Ignoraram o vilão com uma facilidade…

Rei Mago!

Subscreve
Notify of
guest

5 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Asuma Yon
Asuma Yon
13 , Julho , 2019 2:57

Boas Novas! Segundo o YonkouProduction, sources indicam que Black Clover terá na realidade 51 episódios, e os 13 episódios que a Funimation colocou foram só pra cobrir o espaço.

Asuma Yon
Asuma Yon
13 , Julho , 2019 2:57

Hoje a JUMP obriga seus mangakas a fazer uma corrida de 100 metros nesse inicio da obra. Concordo com a Pierrot de trabalhar melhor os dois nesse inicio do que lá na frente no meio da luta final. Tá tudo corrido demais, BNHA também teve um torneio onde é bom trabalhar os personagens secundários, mas várias lutas deles ficaram off.
Gostei desse ritmo um pouco mais lento, trabalha melhor esse inicio pra correr em seguida. Ficou claro como água o funcionamento do mundo deles e a relação entre os dois. Só acho que o próximo eles ainda enrolarão, não precisava depois desse…mas…

Ângelo Gabriel Leite
Ângelo Gabriel Leite
13 , Julho , 2019 2:57

Olha como eu leio o mangá fiquei super decepcionado com o episódio 2 pois no mangá não mostra esta parte da infância do Yuno e do Asta,pois o certo só mostra Asta brigando para recuperar o colar e não teve está enrolação que ocorreu neste 2 episódios e pelo que eu vi no próximo episódio vai ter mais enrolação pois eles querem abordar eles fazendo a caminhada até chegar na capital,por isso digo que fiquei super decepcionado quando anunciaram que seria o estúdio Pierrot que ficaria a cargo da animação.
Fico admirado como eles conseguem encher filers.

willian
willian
Reply to  Ângelo Gabriel Leite
13 , Julho , 2019 3:53

Olha! Eu terei q discordar em algum ponto seu, pois no 2° capitulo do Mangá, n mostra qual foi a reação dos amigos do Asta quando ele ganhou o Grimório. Simplesmente ignoraram eles e já foram diréto no exame.
Fica mais “Natural” eles mostrarem isso.
Sem falar, q eu conheci mais do Asta e do Yuno no Anime do q no proprio Mangá.

Davi
Davi
13 , Julho , 2019 2:57

Ele ficou desacordado, fora que o Merlin do castelo provavelmente apareceu depois de toda essa confusão. Mesmo que ele seja velho e/ou surdo depois do ”Não desistir é a minha magia” duvido que não tenha acordado.
E esse episódio é a prova dos que leram o mangá falam, o mangá vai ficando melhor e melhor. Os clichês continuam, ou melhor dizendo, a simplicidade, mas o autor vai dando o seu próprio estilo. Claramente ele teve que fazer esse começo clichê, imagino que ele não queria arriscar tanto ou a história realmente precisava disso. Pois por exemplo, os próximos capítulos já melhoram consideravelmente se comparado com esse primeiro (que foi adapta nesse segundo e no episódio anterior).
Espero que no próximo episódio já tenhamos um combate do Asta. Mas tá com cara da Pierrot enrolar e acabar antes de tal momento.