Black Clover ep 3 – Rumo à capital!

Spoilers Alert !!

Após a entrega dos grimórios e o ataque do ex-cavaleiro os protagonistas seguem rumo à capital para fazer os exames para se tornarem Cavaleiros e começarem o seu caminho rumo ao sonho de ser o Rei Mago.

Voltamos á gritaria do costume e agora sim dá para perceber que o dublador que eu tinha criticado no primeiro episódio até está a fazer um bom trabalho, porque se fosse para deixar quem vê o anime com raiva do Asta e com medo de sempre que ele abre a boca então está a cumprir o seu trabalho…

O episódio sinceramente enrolou um pouco mostrando os dois personagens a treinar e deixando pouco tempo para desenvolver a viagem e, apesar de eu não ter lido o material original, acho que a viagem poderia ser um pouco mais desenvolvida. Para além disso o vilarejo deve ser mesmo muito longe da capital, visto que passaram por florestas, por desertos, por grutas, por tudo e mais alguma coisa, mas finalmente alcançaram a capital.

O Padre enervou-me um bocado, porque mesmo que ele vá ter saudades, ele está sempre a críticar o Asta e mesmo que o protagonista “insulte” a igreja e se queixe da pobreza em que eles vivem, o Padre devia apoia-lo acima de tudo… 

Este terceiro episódio também desenvolveu um pó o rapaz que desprezava o Asta e que sempre o julgou um inútil por não ter poderes mágicos, mas na verdade ele não tinha a coragem que o Asta tem para encarar as situações de frente e seguir os seus sonhos, mesmo que ele não tenha qualquer tipo de poderes mágicos ou seja pobre se nós lutarmos podemos conseguir tudo!

Como os dois primeiros episódios nos mostraram tem sempre que haver uma momento em que o Asta de atira á freira tenha acabado de a conhecer ou tenha acabado de levar uma malha ele tem sempre forças para a pedir em casamento, mas pronto sempre dá para dar uma risada e quebrar o clima mais tenso…

Estou curioso para saber algumas batalhas neste mundo de fantasia e principalmente para conhecer mais magos poderosos que façam frente aos protagonistas. Estou a gostar do anime em si, apesar de ser bem clichê, tem me divertido e espero sinceramente que alguma coisa quebre o clichê e traga alguma tensão ao enredo.

 

 

Algumas cenas interessantes:

Batatas para todos…

Solitário…

A inteligência vence outra vez!

Que mau “pai”

Para de gozar com ele pah…

Epah está mesmo a gozar!

Mais uma tampa…

Afinal ele não é assim tão inútil…

O puto é doente…

Nem depois de levar nas trombas…

Sonhas muito! Pobre rapaz…

AHAHAHAH

Curioso para ver acção…

O OtakuPT é um site internacional composto por elementos de várias nacionalidades dedicado a anime, mangá, videojogos e cultura POP.