Após o ousado ataque de Bakugou, Boku no hero traz um ep. bastante movimentado, muita coisa interessante para ser observada, pois bem…
Um episodio bem dividido, sua primeira parte ocupou-se de trazer o impacto do que os vilões estão fazendo, pois o que eles desejavam estava de fato acontecendo e os heróis têm que lidar com a crise de um aluno ser sequestrado e com a pressão da população e da mídia.
Já no núcleo do Bakugou com os vilões foi um ponto acertado do roteiro em mostrar que mesmo tendo aquela atitude, Bakugou estava nervoso diante de sua situação, e mesmo com a pressão que sofria no momento, demostrou firmeza e raciocínio rápido em entender sua situação e ainda demostrou que tinha determinação para ir pra cima e derrubar alguns, ele com certeza sabia que não era mais forte, mas nesse momento era o que tinha que fazer, excelente desenvolvimento para o personagem.
A solução para o grupo do Midoriya foi muito boa, afinal eles não eram capacitados para fazer aquela investida, levar eles até o “local” e na verdade ser outro local foi muito bem acertado. Partindo para a investida do heróis, outro ponto positivo, mostrou estratégia, cuidado da policia e dos heróis em lidar com a situação.
O que nos leva a segunda metade do ep. que de certa forma inicia com o ataque dos heróis ao covil dos vilões, excelente momento de exaltar a experiencia deles e ainda demostrar ainda mais o nervosismo de Bakugou e sua clara felicidade e alivio pela chegada de seus salvadores, afinal ele estava determinado a enfrentar os vilões mas ainda é um jovem aluno que deseja ser um grande herói e ver o maior de todos vindo a seu resgate com certeza trouxe algo a sua mente.
Por mais que ele negue totalmente isso…
Um ponto fraco presente nessa ótima parte é o sequestro de Bakugou ocorrer de novo, por um lado temos heróis demostrando clara experiencia, porém quando pegam os vilões e resgatam o refém, deixam este ainda no local no perigo, por outro lado temos All might, super rápido não conseguindo alcançar o garoto que estava ao lado…um pouco estranho, novamente parece que as coisas se ajustam para que Bakugou permaneça sequestrado.
Algo a se pontuar é que mesmo através de um caminho fraco, foi interessante ver uma reação daquelas no All might.
No local onde o outro grupo de heróis ataque o outro covil dos vilões, o alivio do grupo Midoriya logo acaba, com uma excelente entrada do maior vilão, como deveria ser, impactante, assustadora e literalmente destruidora.
Uma maneira muito boa de demostrar poder de um vilão é mostrar o impacto do poder dele nos personagens, recurso usado excelentemente bem nesse ep. quando é mostrado o impacto psicológico apenas da presença daquele ser, muito bem executado visualmente.
É esse momento angustiante a deixa para o próximo episodio…onde coisas muito interessantes irão acontecer.
ainda acho essa serie muito arrastada,essa temporada pelo menos está menos que as outras