Boogiepop alvo de críticas pelo ilustrador original

No início de março noticiámos que o estúdio de animação está a trabalhar numa adaptação para série anime da light novel Boogiepop and Others (Boogiepop wa Warawanai) de Kouhei Kadono (autor) e Kouji Ogata (ilustração). Exibimos também o primeiro trailer que podem ver em cima.

No entanto Ogata parece não estar satisfeito com a qualidade apresentada. O design de personagens é da responsabilidade de Hidehiko Sawada (animador chave de One-Punch Man, Redline) tendo claro por base o design original de Ogata, no entanto o ilustrador para além de estar desagradado com os visuais está também zangado por a não o ter consultado. 

Ogata diz que nunca viu o anime antes do anúncio e aparente estar frustrado por não estar envolvido no projeto.

Com animação pelo estúdio a série anime vai estrear ainda este ano. A direção é de Shingo Natsume (One-Punch Man, Space Dandy, ACCA: 13-Territory Inspection Dept.), o guião é de Tomohiro Suzuki (One-Punch Man, Tiger & Bunny, ACCA: 13-Territory Inspection Dept.) e o design de personagens é de Hidehiko Sawada (animador chave de One-Punch Man, Redline).

Temos como seiyuu:

  • Aoi Yuuki
  • Saori Onishi

Existe uma lenda urbana que as crianças contam umas as ouras sobre um shinigami que pode libertar as pessoas da dor que estão a sofrer. Este “Anjo da Morte” tem um nome: Boogiepop. E as lendas são verdadeiras. Boogiepop é real.

Quando surgem muitos desaparecimentos envolvendo estudantes do sexo feminino na Academia Shinyo, a polícia e a faculdade assumem que têm apenas um monte de fugitivas de casa em mãos. Mas Nagi Kirima sabe melhor. Algo misterioso e imundo está em andamento. É Boogiepop, ou algo mais sinistro…?

Já em 2000 o estúdio animou uma série anime de Boogiepop.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.